segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Até o nosso Hino!!!
Seria engraçado, se não fosse uma falta de respeito!
até breve
"Só de sacanagem!"
Vale a pena ver, pois, por mais que a seja antigo o vídeo, a mensagem é sempre contemporânea!!!
até breve
sábado, 29 de agosto de 2009
...
É de manha!!!
Releitura de clássico de Tom Jobim e Dolores Duran por Fernando Janson, Ivan Paschoal, Gilberto Cerantola e Rafael Souza. 2007
até breve
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Só para relembrar: é hoje!!!
Um pouco de Raul:
Raul Seixas
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de junho de 1945 — São Paulo, 21 de agosto de 1989), conhecido por "Maluco Beleza", foi um cantor e compositor brasileiro.
Biografia
Filho do casal Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Seixas, Raul cresceu na cidade de Salvador um tanto estagnada, alheia aos progressos de uma modernidade que passava ao largo da capital baiana. Tinha um irmão, quatro anos mais novo, Plínio Seixas.
Em casa obtém uma cultura que o faz adiantar-se àquilo que era ensinado nas escolas, mergulhando nos livros que tinha à disposição, na biblioteca do pai. Até o final de sua vida, sempre foi avançado para sua época, o que é comprovado pelas músicas por ele compostas e que até hoje são executadas.
Primórdios
Seu gosto musical foi se moldando: primeiro, no rádio, acompanha o sucesso de Luiz Gonzaga, e nas viagens, onde acompanha o pai (inspetor de ferrovia), ouve os matutos desfiarem repentes - e esta "raiz" nordestina nunca o abandonara. Raul Seixas era um garoto muito tímido na infância e na adolescência, e só vivia trancado no quarto lendo e compondo. Seu sonho no inicio era ser um escritor, até o Rock n Roll aparecer em sua vida. Nesse momento, nas telas dos cinemas, encanta-se com o talento de Elvis Presley, de quem torna-se fã - e aponta-lhe o rumo musical: o Rock'n Roll. Sempre gostou também de clássicos do rock dos anos 50 e 60.
Juntamente com alguns amigos de Salvador, monta um conjunto, "Os Relâmpagos do Rock", mais tarde "The Panters", e por último conhecido como "Raulzito e os Panteras". Fazem shows no estado, e, a convite do amigo Jerry Adriani, vai para o Rio de Janeiro gravar um disco pela gravadora Odeon, em 1967 - que foi um total fracasso.
Após algum tempo, volta ao Rio, em 1970-71, contratado por outra gravadora - a CBS (atual Sony BMG). Ali participa da produção de diversos artistas da Jovem Guarda, como Jerry Adriani, Leno e Lilian e mais tarde Sérgio Sampaio, Diana, entre outros. Também compõe mais de 80 músicas para a Jovem Guarda, algumas de muito sucesso, como: Doce, Doce, Doce Amor, Sha-la-la-la, Tudo que é bom dura pouco, Ainda queima a esperança, Sha-la-la, e outras.
Mas nos anos 70 Raul acaba se rebelando. Aproveitando a ausência do presidente da empresa, Evandro Ribeiro, grava seu segundo LP (intitulado Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10), em que faz parceria com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. O disco, todavia, foi retirado do mercado sob o argumento de não se enquadrar à linha de atuação da gravadora.
Em 1972 participou do VII FIC (Festival Internacional da Canção), promovido pela Rede Globo, e conseguiu a classificação de duas músicas, "Let me sing" (um misto de baião e rockabilly)[1] e "Eu Sou Eu Nicuri é o Diabo", o que lhe deu projeção nacional.
Sucesso e dor
No ano de 1973, Raul conseguiu um grande e estrondoso sucesso com a música "Ouro de Tolo", uma música com letra quase autobiográfica, mas também um deboche com a Ditadura e o Milagre econômico.
No mesmo ano foi contratado pela Philips (atual Universal Music), onde gravou o LP Krig-Ha, Bandolo, com o qual Raul finalmente alcançou o sucesso, estabelecendo a parceria com o hoje escritor Paulo Coelho e lançando músicas que viraram grandes HITS e clássicos, como: Metamorfose Ambulante, Mosca na Sopa, Ouro de Tolo, Al Capone, e etc. O Krig-Ha Bandolo seria desde então uma grande referência da Obra de Raul.
Raul Seixas finalmente alcançou grande repercussão nacional como uma grande promessa de um novo compositor e cantor. Porém logo a imprensa e os fãs da época foram aos poucos percebendo que Raul não era apenas um cantor e compositor.
No ano de 1974, por divulgar a Sociedade Alternativa, com Paulo Coelho nas suas apresentações, acabou sendo preso e torturado pelo DOPS, exilando-se nos Estados Unidos. No entanto, o sucesso do seu LP Gitã e da música Gita, que lhe rendeu um disco de ouro, após vender 600.000 cópias, fazem-no retornar ao Brasil. Neste ano separa-se de sua primeira mulher, Edith Wisner, com quem teve uma filha chamada Simone.
Em 1975, casa-se com Gloria Vaquer, e grava o LP "Novo Aeon", onde Raul compôs, uma de suas músicas mais conhecidas, Tente Outra Vez.
Em 1976, grava o disco "Há Dez Mil Anos Atrás", que também é um LP recheado de clássicas composições, e tem sua segunda filha, Scarlet.
Raul Seixas lançou mais outros três discos pela WEA (hoje Warner Music Brasil), a partir de 1977, que fizeram sucesso de público e desgosto na crítica (O Dia Em Que A Terra Parou, Mata Virgem e Por Quem Os Sinos Dobram). Por volta deste período, intensifica-se a parceria com o amigo Cláudio Roberto, com quem Raul comporia várias de suas canções mais conhecidas, como "Maluco Beleza", "O Dia em que a Terra Parou", "Rock das Aranhas", "Aluga-se" etc.
A partir do ano de 1978, começa a ter problemas de saúde devido ao consumo de álcool, que lhe causa a perda de 1/3 do pâncreas. Separa-se de Glória, que vai embora para os EUA levando a filha Scarlet. Neste ano, conhece Tania Menna Barreto, com quem passa a viver.
No ano de 1979, separa-se de Tania. Começa então a depressão de Raul Seixas junto com uma internação para tratar do alcoolismo,. Conhece Angela Affonso Costa, a Kika Seixas, sua quarta companheira.
Ocaso
No ano de 1980, assinando novamente contrato com a CBS, lançou apenas mais um álbum (Abre-te Sésamo) e rescindiu o contrato.
Em 1981 nasce a terceira filha, Vivian, fruto de seu casamento com Kika.
Seus dois discos seguintes (Raul Seixas - 1983 e Metrô linha 743 - 1984) e o livro As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor fizeram sucesso, mas depois Raul teve as portas fechadas novamente, devido ao seu consumo excessivo de álcool e constantes internações para desintoxicação.
Em 1985, separa-se de Kika Seixas. Faz um show, em 1 de dezembro deste ano, no Estádio Lauro Gomes, na cidade de São Caetano do Sul. Só voltaria a pisar no palco no ano de 1988, ao lado de Marcelo Nova.
Conseguindo um contrato com a gravadora Copacabana, em 1986 (de propriedade da EMI), grava um disco que foi grande sucesso entre os fãs, (UAH-BAP-LU-BAP-LA-BEIN-BUM - 1987) estando presente até em programas de televisão, como o Fantástico. Nesta época, conhece Lena Coutinho, que se torna sua companheira. A partir desse ano, estreita relações com Marcelo Nova (fazendo uma participação no LP "Duplo Sentido", da banda Camisa de Vênus).
Um ano mais tarde, 1988, já sozinho, faz seu último álbum solo (A Pedra do Gênesis). A convite de Nova, faz alguns shows em Salvador, após três anos sem pisar num palco.
No ano de 1989, faz uma turnê com Marcelo Nova, agora parceiro musical, totalizando mais de 50 apresentações pelo Brasil.
"Canto do cisne"
O último disco lançado em vida foi feito em parceria com Marcelo Nova, intitulado A Panela do Diabo, que foi lançado pela Warner Music Brasil um dia após sua morte. Raul Seixas faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. Seu corpo foi encontrado às oito horas da manhã, pela sua empregada, Dalva. Foi vítima de parada cardíaca: seu alcoolismo, agravado pelo fato de ser diabético, e por não ter tomado insulina na noite anterior, causaram-lhe uma pancreatite aguda fulminante. O LP A Panela do Diabo vendeu 150.000 cópias, rendendo ao Raul um disco de ouro póstumo, entregue à sua família e também a Marcelo Nova (parceiro de Raul, com quem gravou o LP), tornando-se assim um dos discos de maior sucesso do eterno Maluco Beleza.
Após a morte
Depois de sua morte, Raul permaneceu entre as paradas de sucesso. Foram produzidos vários álbuns póstumos, como O Baú do Raul (1992), Metamorfose Ambulante (1993), Documento (1998), Anarkilópolis (2003) e Raul Seixas - Série BIS Duplo (2005). Sua penúltima mulher, Kika, já produziu um livro do cantor (O Baú do Raul), baseado em escritos dos diários de Raulzito desde os 6 anos de idade até a sua morte.
Principais sucessos
Muitos dos fãs de Raul Seixas consideram uma das marcas mais fortes nas suas músicas a sua capacidade de, através de um estilo jovial e descontraído, transmitir mensagens ou fazer questionamentos sobre temas como o amor, a vida, e a existência em si.
Das canções que Raulzito deixou, muitas foram aquelas que permaneceram eternizadas pelo gosto do público. Entre elas, Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Gîtâ, Eu nasci há 10 mil anos atrás, Medo da Chuva e Tente Outra Vez. Entre os fãs, costumam aparecer também outras músicas, entre elas, Ouro de Tolo, S.O.S., Mosca na Sopa, Eu Sou Egoísta, Para Nóia, Eu Quero Mesmo, Capim Guiné, Água viva, e Cachorro-Urubu.
Pensamentos
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."
"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."
"O sonho do careta é a realidade do maluco."
"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE."
"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."
"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."
"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."
"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."
"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo."
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."
"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."
Discografia
1968 - Raulzito e os Panteras
1971 - Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (com Sérgio Sampaio, Míriam Batucada e Edy Star)
1973 - Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock
1973 - Krig-Ha, Bandolo!
1974 - O Rebu (Trilha sonora original - Raul Seixas & Paulo Coelho)
1974 - Gita
1975 - 20 Anos de Rock (Reedição de Os 24 Maiores Sucessos da Era do Rock)
1975 - Novo Aeon
1976 - Há Dez Mil Anos Atrás
1977 - Raul Rock Seixas
1977 - O Dia Em Que a Terra Parou
1978 - Mata Virgem
1979 - Por Quem Os Sinos Dobram
1980 - Abre-Te Sésamo
1983 - Raul Seixas
1984 - Metrô Linha 743
1985 - Let Me Sing My Rock And Roll (Coletânea lançada somente em LP)(reeditado como "Caroço de Manga" em LP e CD)
1986 - Raul Rock Volume 2
1987 - Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!
1988 - A Pedra do Gênesis
1989 - A Panela do Diabo (com Marcelo Nova)
Álbuns póstumos
1991 - As Profecias
1992 - O Baú do Raul (Raridades)
1993 - Metamorfose Ambulante (Coletânea)
1998 - Documento
2002 - Anarkilópolis
2004 - Raul Seixas - Série BIS Duplo
2009 - 20 Anos sem Raul Seixas
Álbuns ao vivo
1984 - Ao Vivo - Único e Exclusivo
1991 - Eu, Raul Seixas (Show na Praia do Gonzaga, Santos, 1982)
1993 - Raul Vivo (Reedição de Ao Vivo - Único e Exclusivo com faixas extras)
1994 - Se o Rádio Não Toca (Show em Brasília, 1974)
Caixas
1995 - Série Grandes Nomes: Raul (Caixa com 4 CDs e livreto ilustrado)
2002 - Maluco Beleza (Caixa com 6 CDs e livro ilustrado)
até breve
Todo azul do mar
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que os meus olhos se viram no seu olhar
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era momento de se gostar
Quando eu dei por mim nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era amor e vinha pra ficar
Daria prá pintar todo azul do céu
Dava prá encher o universo da vida que eu quis prá mim
Tu...do que eu fiz foi me confessar
Escravo do teu amor, livre para amar
Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul, de todo azul do mar
Foi assim, como ver o mar
Foi a primeira vez que eu vi o mar
Onda azul, todo azul do mar
Daria pra beber todo azul do mar
Foi quando eu mergulhei no azul do mar
Foi assim, como ver o mar
A primeira vez que os meus olhos se viram no seu olhar
Não tive a intenção de me apaixonar
Mera distração e já era momento de se gostar
Quando eu dei por mim nem tentei fugir
Do visgo que me prendeu dentro do seu olhar
Quando eu mergulhei no azul do mar
Sabia que era amor e vinha pra ficar
Daria prá pintar todo azul do céu
Dava prá encher o universo da vida que eu quis prá mim
Tudo que eu fiz foi me confessar
Escravo do teu amor, livre para amar
Quando eu mergulhei fundo nesse olhar
Fui dono do mar azul, de todo azul do mar
Foi assim, como ver o mar
Foi a primeira vez que eu vi o mar
Onda azul, todo azul do mar
Daria pra beber todo azul do mar
Foi quando eu mergulhei no azul do mar
Composição: Ronaldo Bastos - Flávio Venturini
_ _ _
até breve
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Dia 11 de setembro vem aí... Será?
Dirimindo dúvidas!!!
1. cabrunco
O termo cabrunco deriva de carbunculo, doença que afetava gado bovino.
ELOGIO:Que cabrunco de carro bonito você comprou.
s. m.
1. Rubi muito brilhante.
2. Pústula maligna.
3. Ustilago.
De un campo de comestibles????
Espero que no próximo programa se faça um delineamento melhor!
"Só abro a boca quando eu tenho certeza!"
Alguns bordões deveriam ser levados mais a sério!
_ _ _
Mas retirando esse juízo, acerca do Canal Campos-Macaé, do nuestro hermano, o programa tem tudo para para ser prodigioso.
Parabéns ao trio... não... ao quarteto!!! (larga de ser impertinente)
até breve
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Enquanto isso no Senado Federal... VII
"A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado adiou para a próxima semana a votação do projeto que estabelece o fim do Conselho de Ética. O motivo foi que o relator da matéria, senador Antonio Carlos Magalhães Júnior (DEM-BA), pediu para trocar o parecer que elaborou sobre a proposta. O novo texto que ele pretende apresentar defende que colegiado seja composto por 12 senadores e restringe a participação dos senadores suplentes.
ACM Júnior entregou um texto à comissão no qual rejeitava a extinção do colegiado. Agora, o relator decidiu propor a reformulação do Conselho de Ética. A proposta deve ser discutida na próxima quarta-feira e ainda está sendo fechada com assessores, mas prevê que o colegiado será formado por um representante de cada partido --sendo que os líderes partidários terão preferência-- que terão que cumprir os requisitos como não ter problemas com a Justiça e não terem processo por improbidade administrativa.
Em relação aos suplentes, só terão direito a ocupar um assento caso tenham assumido o mandato --portanto, se chegaram ao Senado com a morte ou renúncia do parlamentar eleito. O relator negou que as novas restrições aos suplentes sejam uma resposta a postura do atual presidente do colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ), que sendo aliado do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lançou mão da prerrogativa do cargo e arquivou sem discussão as 11 ações contra o peemedebista.
"A ideia é evitar manobras no sentido do titular da vaga voltar apenas para uma votação", afirmou.
A proposta também determina que o colegiado terá que ser eleito no primeiro mês de cada legislatura. Neste ano, os trabalhos do colegiado, que deveriam ter começado março, só foram retomados em julho com o agravamento da crise em torno do presidente do Senado.
O parecer de ACM Júnior ainda nem foi apresentado e já provoca polêmica entre os senadores. O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), antecessor de Sarney na presidência, defende a extinção do colegiado. Garibaldi afirmou que mesmo diante das mudanças quem tiver maioria vai influenciar no resultado. O peemedebista disse que o ideal seria que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgasse esses processos.
Protesto
Ontem, DEM e PSDB decidiram renunciar às vagas de titulares e suplentes do órgão em resposta à decisão do Conselho de Ética de arquivar 11 denúncias e representações contra o presidente do Senado.
No entanto, como os dois partidos têm apenas cinco das 15 vagas de titulares do órgão, não haverá prejuízos para que o conselho continue a funcionar no Senado com os demais dez titulares.
DEM e PSDB prometem não retornar ao conselho enquanto o órgão não passar por profundas mudanças no âmbito do Senado. "Nós cinco renunciamos ao Conselho de Ética e não voltamos a ele estando ele como está. Decidirão o que quiserem lá sem a nossa presença, sem a nossa legitimação", disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), disse que a decisão dos partidos de oposição é "irrevogável" --numa ironia ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que anunciou como "irrevogável" sua renúncia à liderança do PT no Senado, mas acabou permanecendo no cargo. "
Perdão...
"O que é mais importante: Perdoar ou pedir perdão?
Quem pede perdão mostra que ainda crê no amor...
Quem perdoa mostra que ainda existe amor para quem crê...
Mas não importa saber qual das duas coisas é mais importante...
É sempre importante saber que: Perdoar é o modo mais sublime de crescer,
e pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar ..."
autor desconhecido
até breve
Enquanto isso no Senado Federal... VI
Quem diria que tudo não passa de uma grande partida de futebol?!?!?!
É Uma Partida De Futebol
Composição: Samuel Rosa e Nando Reis
Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer um gol
Quem não sonhou ser um jogador de futebol?
A bandeira no estádio é um estandarte
A flâmula pendurada na parede do quarto
O distintivo na camisa do uniforme
Que coisa linda, é uma partida de futebol
Posso morrer pelo meu time
Se ele perder, que dor, imenso crime
Posso chorar se ele não ganhar
Mas se ele ganha, não adianta
Não há garganta que não pare de berrar
A chuteira veste o pé descalço
O tapete da realeza é verde
Olhando para bola eu vejo o sol
Está rolando agora, é uma partida de futebol
O meio campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante
Que emocionante, é uma partida de futebol
O goleiro é um homem de elástico
Só os dois zagueiros tem a chave do cadeado
Os laterais fecham a defesa
Mas que beleza é uma partida de futebol
Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear
Bola na rede pra fazer um gol
Quem não sonhou ser um jogador de futebol?
O meio campo é lugar dos craques
Que vão levando o time todo pro ataque
O centroavante, o mais importante
Que emocionante, é uma partida de futebol!
até breve
terça-feira, 25 de agosto de 2009
O porquê do anonimato!
Doce, como uma madre superiora com TPM, ele inquiriu o seguinte:
- Já que você perde seu tempo com essa coisa(blog), deveria mostrar as mazelas da cidade, deveria ter isso com um cunho de prestar serviços de informação a sociedade denunciando as coisas.
E continuou:
- Aproveita que você tem essa merda desse seu celular com camêra, e mostre a todos o que está acontecendo com nossa Campos! O descaso em tudo, por parte de todos!
Disse a ele que minha intenção não é ser contra, por ser contra. Não tenho motivo para ficar batendo em A, nem B, muito menos na Prefeitura.
E ele sutil, como uma porca prenhe, prosseguiu:
- Mas que medo é esse? Você já não se esconde no anonimato? Tá devendo o que a quem? Palhaçada!!!
E suas palavras ficaram em minha mente, golpeando como um martelo.
Pensei muito no assunto, e vou tentar, não só a você meu primo, mas a todos, esclarecer alguns pontos.
Quando repito, inúmeras vezes, que não estou aqui para simplesmente fazer coro contra a Prefeitura, digo com sinceridade.
Como meu primo me perguntou, posso dizer que não tenho medo, nem estou devendo nada a ninguém.
Não sou, e nenhum dos meus é contratado, impreiteiro, DAS, e até onde eu sei ninguém tem regalias desse ou de qualquer outro governo.
O que tento preservar aqui, são meus amigos, colegas... que estão, de alguma forma, elencados no rol acima.
Quero vir aqui e poder falar de A, B, ou C, sem ter medo de prejudicá-los, ou de perder as amizades deles. Pois como tenho, pouco, mas tenho, demonstrado, se tiver que bater irei bater, independente de quem for.
O que não vou fazer é ficar agredindo por esporte, sem estar munido de provas suficientes.
Não vou prestar-me a usar o mexerico, a intriga, o fuxico para causar frisson.
Sei que sou criticado e até desacreditado pelo uso do anonimato.
O advogado e jornalista Luciano Aquino Azevedo me repreendeu, com uma certa finura, sobre o meu anonimato, em um comentário que o mesmo fez em uma postagem minha a seu respeito.
Para se ter uma idéia, nem dez pessoas sabem da minha relação com este blog.
Concordo... o anonimato pode, aos olhos da maioria, como para você primo, ser uma covardia, no entanto, prefiro estar no ceticismos de alguns, porém com minha consciência pacificada.
Que seja até traição, mas no momento que sento a frente de um computador, e faço o login do Cabrunco do Chuvisco, esqueço que tenho amigos, esqueço quem sou eu. A única coisa que não esqueço, e não me permitirei, é esquecer são meus princípios.
Se fulano, meu amigo, errou em suas funções como estadista, e se em minha posse estiver material comprobatórios deste incerto... não irei me furtar de postar o que achar conveniente, doa a quem doer!
Não tenho inimizade com ninguém do staff do atual governo municipal, e como já disse não recebo nenhuma regalia do mesmo.
Em relação a fazer parte do governo, nunca fiz, nem ontem, nem hoje... amanhã... quem sabe?!?!?!
Pois não vamos ser hipócritas!
Afinal, para Campos virar este ringue, de lutadores ávidos por poder, só pode ser por causas das tetas, que devem estar repletas!!!
Chego ao final desta postagem, achando que consegui esclarecer o porquê do anonimato.
Caso não tenha alcançado meu objetivo, deixo a seguinte acalento: um dia entenderás.
E quanto a você, meu "tenro" primo, da próxima, beberemos cerveja... tudo fica mais fácil de assimilar!
até breve
Quando temos que elogiar...
Acabo de tomar conhecimento através do blog urgente!, do jornalista Vitor Menezes, que o evento que deveria ter acontecido na última sexta, dia 21/08, na praça do Senai, foi transferido para a próxima sexta, dia 28/08, nas dependências do Palácio da Cultura.
Agora fico feliz pela iniciativa rápida da Prefeitura, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em não só manter o evento, como também em escolher um local mais nobre e seguro para a realização deste show.
Parabéns!!!
Como sempre digo: quanto temos que elogiar...
até breve
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Enquanto isso no Senado Federal... V
Será que ainda há em quem acreditar, e pormos nossas esperanças, na Câmara Alta do Brasil???
até breve
"De olho no palanque de Dilma em 2010, Lula chama presidentes do PMDB e PT"
Quem diria que um torneiro mecânico, ex-sindicalista ,e hoje Presidente de Brasil, vendo este seu último emprego chegando ao fim, começa a virar articulador político.
De acordo com o Globo, em uma matéria publicada às 18h45m, o Presidente está demonstrando seu novo, e concomitante, ofício:
"De olho no palanque de Dilma em 2010, Lula chama presidentes do PMDB e PT
SÃO PAULO - Uma semana depois de salvar o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva costura agora o apoio do PMDB à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Lula chamou na tarde desta segunda-feira ao escritório da presidência da República em São Paulo os presidentes do PT e do PMDB (deputados Ricardo Berzoini e Michel Temer, respectivamente), além dos líderes dos dois partidos na Câmara (Henrique Alves, do PMDB e Cândido Vacarezza, do PT), para começar a montar o apoio dos dois partidos para Dilma em 2010 com os dois partidos no mesmo palanque.
Lula quer que esse grupo se reúna semanalmente para resolver divergências e palanques em duplicidade, como acontece em estados importantes, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia e Pará. O presidente quer também que esse grupo resolva os problemas nos estados e monte palanque único nos estados. Um dos problemas a ser resolvido acontece na Bahia, onde o governador Jaques Wagner quer ser candidato à reeleição e onde o ministro da Integração, Geddel Vieira, também pretende ser candidato a governador.
Berzoini luta para que Wagner seja o candidato a governador e o PMDB lance o candidato ao Senado na Bahia. Problemas semelhantes acontecem em vários outros estados, como o Pará, onde a governador Ana Julia Carepa (PT) pretende disputar a reeleição, mas Jader Barbalho tem colocado obstáculos. No Rio, é o petista Lindbergh Farias que dificulta a vida do governador Sergio Cabral, que deve ser candidato à reeleição pelo PMDB. O grupo formado por Lula vai arbitrar essas disputas regionais para fortalecer o palanque dos dois partidos em todo o país. " Fonte: O Globo.
até breve
Para Descontrair!!! V
Walter D'Ávila (Porto Alegre, 29 de novembro de 1913 - Rio de Janeiro, 19 de abril de 1996) ator e humorista brasileiro.
Milton Carneiro (1923 — 1999) foi um ator e comediante brasileiro.
Fonte: Wikipédia.
Saudades!!!
até breve
Será o Canto do Cisne?!?!?!
Na matéria do Globo Esporte, "Impecável em Valência, Barrichello vence a centésima do Brasil na F-1", o brasileiro foi excepcional, triunfante, entre outros adjetivos(aqui).
O que me causa ansiedade, e falo em relação a carreira, é em saber se, finalmente, o piloto estará perto de encerrar suas atividades na F-1!!!
Será o Canto do Cisne?!?!?!
até breve
domingo, 23 de agosto de 2009
Se alguem tiver a resposta...
Assim, gostaria de saber como uma Prefeitura, através uma de suas Fundações Públicas, pode patrocinar/apoiar um evento em um local, onde este mesmo local, que digamos de passagem, é público, é impedido de haver eventos pelo Ministério Público?
Se alguém tiver a resposta...
Como sempre deixo claro, não estou aqui para perseguições, apenas cobro, quando cobro, respeito por Campos e por nós Campistas.
até breve
sábado, 22 de agosto de 2009
Palavras de um futuro bom!!!
Anda. Enquanto o dia acorda a gente ama
Tô pronto prá te ouvir aqui na cama
Te espero vamo rir de todo mundo
Nesse quarto tão profundo
Pára. Repara, tente ver a tua cara
Contemple esse momento é coisa rara
Uma emoção assim só se compara
À tudo que nós já passamos juntos
Preciso tanto aproveitar você
Olhar teus olhos, beijar tua boca
Ouvir palavras de um futuro bom
Preciso tanto aproveitar você
Olhar teus olhos, beijar tua boca
Dizer palavras de um futuro bom
Anda. Enquanto o dia acorda a gente ama
Tô pronto prá te ouvir aqui na cama
Te espero vamo rir de todo mundo
Nesse quarto tão profundo
Pára. Repara, tente ver a sua cara
Contemple esse momento é coisa rara
Uma emoção assim só se compara
À tudo que nós já passamos juntos
Nesse quarto em um segundo
Preciso tanto aproveitar você
Beijar teus olhos, olhar tua boca
Dizer palavras de um futuro bom
Preciso tanto aproveitar você
Beijar teus olhos, olhar tua boca
Ouvir palavras de um futuro bom
Palavras... Palavras... Palavras de um futuro bom
Palavras... Palavras...
Preciso tanto aproveitar você
Beijar teus olhos, olhar tua boca
Ouvir palavras... Palavras... Palavras de um futuro bom
Composição: Rogério Flausino
_ _ _
Para você!!!
até breve
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Pensem em vocês, e nas suas familias!
Quero ver as estatísticas!!!
Parágrafo único. Procede-se, entretanto, mediante ação penal pública incondicionada se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa vulnerável."
Arnaldo Jabor e o depoimento de Lina Vieira
Mas ontem, por mais que estivesse com sono, não conseguia dormir, então resolvi me ninar vendo TV.
Zappiando pelo canais me deparo com Arnaldo Jabor no Jornal da Globo, discorrendo sobre o episódio do depoimento da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira:
" “Eu fui lá no Planalto”. Não ela não foi. “Fui sim, ela estava com um xale lindo”. Não foi. Aí o Lula se meteu: “a Lina podia ter mostrado a sua agenda”. E a agenda do Planalto. Ninguém entra ali sem carteira e foto.
Porque a Dilma nega? A Lina disse apenas que ela mandou ‘aligeirar’ o processo do filho do homem. Então é uma análise de sentido, semântica? ‘Aligeirar’ que dizer: vai logo e ferra o filho do Sarney ou livra a cara dele?
A única conclusão é que essa polêmica está servindo para ocultar uma outra verdade: a Lina saiu da Receita Federal porque questionou a Petrobras e o governo não quer CPI que mexa nesta caixa preta de petróleo.
É fascinante, quase maravilhoso ver metade da tropa de choque do governo, a rapidez das jogadas, os risos cínicos, os punhos erguidos. Que bela linha de passe das cobras criadas no PMDB e no PT. Como são hábeis. Todos treinados em processos na justiça e nas CPI´s.
Profissionais que amanhã no Senado vão provavelmente arquivar tudo sobre o grande timoneiro do atraso. A opinião pública já está com saudades das mentiras do passado.
Antigamente o mentiroso se ruberizava, tremia a voz. As mentiras eram bem feitas. Havia arte. Hoje essa gente não desrespeita apenas a verdade. Eles não respeitam mais nem a mentira." (vídeo)
até breve
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Mas podiam fazer mais, muito mais!!!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
As emissoras são de vocês, mas o saco é nosso!!!
Esta semana, desde que a Justiça Paulista acatou a denúncia, por parte do Ministério Público do Estado de São Paulo, contra o líder da Igreja Universal e mais nove membros da mesma igreja, a briga entre a Globo e a Record está intensa.
Sabemos que o interesse da Rede Globo é impedir o crescimento da segunda maior rede televisiva brasileira.
Houve um pouco de exagero na matéria, ou podemos colocar que houve um tempo desprendido maior que o necessário.
Mas a única coisa que a Globo fez foi noticiar um fato.
Ocorreu a denúncia, e nada mais certo para o meio jornalístico é a informação de seus telespetadores.
Se houve exagero ou não... isso importa pouco!
A Rede Record por outro lado vem se defendendo com uma tática muito usual, o ataque.
O que me causa surpresa é a quem a Record vem atacando.
Foi a Rede Globo que fez a denúncia? Foi a Globo que acatou a denúncia?
Não estou a defender nenhuma das duas emissoras, mas não acho correto o sensacionalismo que esta sendo feito e induzindo milhares de telespetador.
O ataque deveria ser direcionado ao membro do Ministério Público que fez a denúncia. Ou então ao juiz que acatou a denúncia.
Sabemos muito bem que a família Marinho não "fica de bobeira", e que se mexer no balaio sairão gatos, principalmente os pardos. Mas daí a ficar requentando matérias, simplesmente com a intenção de mudar o foco de um fato real...
Por favor senhores: as emissoras são de vocês, mas o saco é nosso!!!
até breve
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
A Vaidade pode Matar!
Fica a Dúvida e o Alerta!
Ao entrar no site oficial da PMCG, deparei-me com o anúncio do retorno as aulas para Rede Municipal de Ensino.(aqui)
Pelo que me lembro o dia marca para tal retorno, inicialmente, era dia 03 de agosto.
Devido a esta fdp gripe o calendario foi alterado para dia 10, e subsequentemente, para o dia 17 deste mês.
Até ai tudo bem!
O regresso das atividades escolares deveria ser o mais rápido possível, uma vez que há a possibilidade de um atraso exponencial do calendário escolar.
Sabemos que a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDB), fixa um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho, da seguinte forma:
"Art. 24º. A educação básica, nos níveis fundamental e médio, será organizada de
acordo com as seguintes regras comuns:
I - a carga horária mínima anual será de oitocentas horas, distribuídas por um mínimo
de duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais,
quando houver;"
No entanto, quando fora criada a LDB, nem sonhávamos com a influenza "A". Não obstante, vamos respeitar o ordenamento.
O que me causa estranheza é a declaração da administração municipal, de que devemos esperar uma prorrogação oriunda da Secretaria Estadual de Educação, e nessa está embarcando boa parte da rede particular de ensino.
Qual seria o propósito:
Há uma subordinação?
Há uma concórdia neste sentido?
Há uma análise em andamento, por parte do Estado, onde se verifica a incidência temporal da transmissão da influenza "A", e esta ainda não é de conhecimento do município?
Ou há, e torço para que não, um "lavo minhas mãos", como Pôncio Pilatos fez, colocando toda a responsabilidade, ou parte dela, no "colo" da administração estadual?
São perguntas que creio não poder responder, ou se a resolução for oriunda da ultima indagação, prefiro ficar sem esta erudição.
Quero deixar claro que não estou aqui com intuito de por lenha na fogueira, pois tenho tentado não postar nada referente a esta epidemia.
Confesso, que em relação a esta pestilência, não estou receoso... ESTOU APAVORADO!!!
Espero que os órgãos competentes estejam munidos de todas as formas possíveis e, gostaria também, impossíveis para poder conter este contágio.
Esperançoso fico contando que todas as escolas e faculdades pertencente ao território de nossa cidade, que sejam: municipais, estaduais, federal, e particulares, tenham condições de receber o corpo discente com todas as medidas de prevenção postas em prática, e não em panfletos afixados em murais!
Gente a coisa é mais séria do que podemos imaginar, precisamos reagir, ou pelo menos nos precaver!
Fica o alerta!
até breve