Dez vícios ao volante que devem ser evitados
Dirigir corretamente não é uma tarefa fácil mesmo para os motoristas mais experientes. Alguns vícios adquiridos ao volante são difíceis de ser corrigidos, pois estão incorporados ao cotidiano do motorista. O problema é que esses pequenos deslizes acabam reduzindo a vida útil de vários componentes e tornam mais freqüentes as idas ao mecânico. Confira os dez maiores vícios e suas principais conseqüências.
VÍCIO & CONSEQUÊNCIA
Dirigir com o pé apoiado no pedal de embreagem
Redução da vida útil do disco de embreagem em até 50%
Falta de calibragem semanal dos pneus
Desgaste irregular, aumento do consumo de combustível e desempenho prejudicado
Frear em ponto morto ou com a embreagem acionada
Desgaste prematuro das pinças e lonas de freio; aquecimento excessivo do fluido, o que causa o aumento do espaço de frenagem.
Andar com o tanque na reserva
Entupimento dos bicos injetores ou funcionamento irregular do carburador
Acelerar antes de desligar o motor
Desgaste prematuro do motor
Dirigir com a mão apoiada na alavanca de câmbio
Diminuição da vida útil das engrenagens
Sair em segunda marcha
Desgaste prematuro do platô da embreagem
Esquecer o afogador puxado
Aumento do consumo de combustível; desempenho prejudicado e desgaste prematuro do escapamento
Estacionar com as rodas apoiadas na guia
Deformação e esvaziamento dos pneus; desgaste da caixa de direção e desalinhamento
Passar em lombadas com apenas duas rodas (no canto) ou na diagonal
Risco de furar as coifas das juntas homocinéticas; torções prejudiciais ao monobloco
Fonte: Carsale
Dirigir com o pé apoiado no pedal de embreagem
Redução da vida útil do disco de embreagem em até 50%
Falta de calibragem semanal dos pneus
Desgaste irregular, aumento do consumo de combustível e desempenho prejudicado
Frear em ponto morto ou com a embreagem acionada
Desgaste prematuro das pinças e lonas de freio; aquecimento excessivo do fluido, o que causa o aumento do espaço de frenagem.
Andar com o tanque na reserva
Entupimento dos bicos injetores ou funcionamento irregular do carburador
Acelerar antes de desligar o motor
Desgaste prematuro do motor
Dirigir com a mão apoiada na alavanca de câmbio
Diminuição da vida útil das engrenagens
Sair em segunda marcha
Desgaste prematuro do platô da embreagem
Esquecer o afogador puxado
Aumento do consumo de combustível; desempenho prejudicado e desgaste prematuro do escapamento
Estacionar com as rodas apoiadas na guia
Deformação e esvaziamento dos pneus; desgaste da caixa de direção e desalinhamento
Passar em lombadas com apenas duas rodas (no canto) ou na diagonal
Risco de furar as coifas das juntas homocinéticas; torções prejudiciais ao monobloco
Fonte: Carsale
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até breve
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