Indenização a trio que acusa Zuckerberg de roubar ideia é de 65 milhões de dólares.
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, venceu mais uma batalha contra os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, seus colegas na Universidade de Harvard, que o acusavam de roubar a ideia que gerou a rede social mais bem-sucedida do mundo, informou a Reuters.
A Justiça determinou que os gêmeos aceitem uma indenização de 65 milhões de dólares para encerrar a questão. "Os Winklevosses não são os primeiros superados por competidores que tentam ganhar nos tribunais o que não conseguiram no mercado", diz o texto da decisão.
A disputa entre os gêmeos e Zuckerberg é retratada no filme "A Rede Social", assim como nos livros "Bilionários por acaso" e "O Efeito Facebook", ambos lançados no Brasil.
Cameron, Tyler e Divya Narendra projetaram uma rede social chamada ConnectU quando estudavam em Harvard, e acusavam Zuckerberg de roubar a ideia para criar o Facebook. Na época, Zuckerberg aceitou desenvolver o projeto imaginado pelo trio, mas acabou não cumprindo o combinado verbalmente e pouco depois lançou o protótipo do Facebook.
As partes já haviam chegado a um acordo no valor de 65 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões). Contudo, os Winklevoss e Narendra reclamavam um número maior de ações do Facebook. "Em algum ponto a disputa tem que acabar. Agora esse ponto foi alcançado", diz o texto da decisão.
Fonte: O Dia
até breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário