Outra dissidente do DEM, Solange Amaral deve seguir para o PMDB de Eduardo Paes.
Um dia após anunciar sua ida para o recém-criado PSD, o ex-deputado federal Indio da Costa já começa a articular para as eleições municipais do ano que vem. Cidades da Região Metropolitana e importantes pólos no interior do estado poderão ter candidatos a prefeito próprios do PSD já em 2012.
"A intenção é lançar o partido de fato já nas eleições do ano que vem", disse. O partido deverá lançar candidatos próprios em sete municípios estratégicos do estado, além da capital: Niterói, São Gonçalo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Macaé e Campos dos Goytacazes.
Em relação a sua própria candidatura à prefeitura do Rio, Indio afirmou que não pensa no assunto no momento. "Minha prioridade é montar o partido no estado, para que a gente possa ter candidato próprio nas cidades mais emblemáticas e estratégicas", afirmou ele, que também será presidente do diretório estadual do PSD.
Sobre a especulada fusão com o PSB, o político garantiu que não há chances dela ocorrer. Segundo ele, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, fundador do partido, garantiu a ele e a outros que não há chances de ocorrer uma fusão.
"Para que vou sair de um partido e me unir a outro que vai se fundir com um terceiro que não tem minha ideologia?", argumentou.
PMDB deve ser futuro de Solange
Amaral Solange Amaral, outra ex-deputada que rompeu com o DEM de Cesar Maia, deve ter como destino o PMDB, do prefeito do Rio Eduardo Paes. Amiga pessoal do prefeito, Solange deve seguir para o partido e pode até assumir uma secretaria municipal. Ao O Dia Online, Indio da Costa afirmou que ela também seria muito bem-vinda ao PSD.
Fonte: O Dia
até breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário