
O trabalho pesado começa quando a maioria dos cariocas está aproveitando a noite — seja a dois, num programa romântico regado a vinho, ou em grupo, em festas animadas por vodca, energético e o que mais os ímpetos etílicos saudarem. Cabou Chamou (3091-6364) e HomeDrink (2257-3722), que somam cerca de três mil seguidores no Facebook e no Twitter, preparam seus estoques. A festa vai começar.
Formadas por jovens universitários com idades entre 20 e 23 anos, as duas empresas estão na boca e no monitor do povo. Apesar de concorrentes, a proposta é uma só: levar bebida, gelada e de qualidade, quando o resgate já não pode vir do bar mais próximo.
— O negócio é bastante impulsionado pela Lei Seca. Muita gente está fazendo reuniões e festas em casa, e quase nada está aberto de madrugada — afirma Leonardo Mignot, de 23 anos, estudante de Publicidade, que, ao lado de Hygor Gomes, de 20, e Luiz Fernando, de 22, também universitários e oriundos de Campos dos Goytacazes, comanda a HomeDrink
— Movimentamos, por baixo, R$ 5 mil por fim de semana. O sonho de qualquer jovem é poder ser seu próprio chefe. Com certeza, muita gente já pensou “poxa, imagina montar uma empresa que entregue bebida gelada na madrugada”. Mas tudo muda quando você se levanta da cadeira e faz por onde. Não adianta só ficar pensando no que poderia dar certo, tem de correr atrás — pondera Lucas Djahjah, de 21 anos, à frente da pioneira Cabou Chamou, ao lado de Matheus Busquet, de 21, e Erik Dana, de 22 .
Formadas por jovens universitários com idades entre 20 e 23 anos, as duas empresas estão na boca e no monitor do povo. Apesar de concorrentes, a proposta é uma só: levar bebida, gelada e de qualidade, quando o resgate já não pode vir do bar mais próximo.
— O negócio é bastante impulsionado pela Lei Seca. Muita gente está fazendo reuniões e festas em casa, e quase nada está aberto de madrugada — afirma Leonardo Mignot, de 23 anos, estudante de Publicidade, que, ao lado de Hygor Gomes, de 20, e Luiz Fernando, de 22, também universitários e oriundos de Campos dos Goytacazes, comanda a HomeDrink
— Movimentamos, por baixo, R$ 5 mil por fim de semana. O sonho de qualquer jovem é poder ser seu próprio chefe. Com certeza, muita gente já pensou “poxa, imagina montar uma empresa que entregue bebida gelada na madrugada”. Mas tudo muda quando você se levanta da cadeira e faz por onde. Não adianta só ficar pensando no que poderia dar certo, tem de correr atrás — pondera Lucas Djahjah, de 21 anos, à frente da pioneira Cabou Chamou, ao lado de Matheus Busquet, de 21, e Erik Dana, de 22 .
Fonte: O Globo
até breve
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