Segundo Roberto Monteiro, diretor financeiro da OSX, a decisão terá por base ''a obtenção da licença prévia ambiental e suas condicionantes.''
Empresa de construção e operação naval do empresário Eike Batista, a OSX vai definir até o final deste ano o local para a construção do seu estaleiro, investimento que consumirá US$ 1,7 bilhão (R$ 2,9 bilhões).
Estão sob avaliação uma área no litoral de Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, e outra no norte fluminense, no mesmo local onde será instalado o porto do Açu, empreendimento também do grupo de Eike Batista.
Segundo Roberto Monteiro, diretor financeiro da OSX, a decisão terá por base "a obtenção da licença prévia ambiental e suas condicionantes."
O executivo afirmou que a licença em Santa Catarina está adiantada e definiu outubro como prazo máximo para a conclusão do processo. Já no Rio, diz, o limite estabelecido é dezembro .
Embora mais célere, o processo em Santa Catarina, avalia, tem mais etapas e entraves, pois necessita do aval dos órgãos reguladores federais por estar em área próxima a parques de conservação da vida marítima --o que não ocorre no Rio.
Monteiro descarta a construção dos dois empreendimentos e diz que o custo de instalação de ambos é similar.
Por estar em área de mar aberto, a obra no Rio demandará a construção de um canal para "abrigar" o estaleiro.
Tal custo, diz, é compensado pelas características do terreno, mais firme e que necessita menos investimentos em fundações.
Fonte: ExpressoMT
Empresa de construção e operação naval do empresário Eike Batista, a OSX vai definir até o final deste ano o local para a construção do seu estaleiro, investimento que consumirá US$ 1,7 bilhão (R$ 2,9 bilhões).
Estão sob avaliação uma área no litoral de Santa Catarina, ao norte de Florianópolis, e outra no norte fluminense, no mesmo local onde será instalado o porto do Açu, empreendimento também do grupo de Eike Batista.
Segundo Roberto Monteiro, diretor financeiro da OSX, a decisão terá por base "a obtenção da licença prévia ambiental e suas condicionantes."
O executivo afirmou que a licença em Santa Catarina está adiantada e definiu outubro como prazo máximo para a conclusão do processo. Já no Rio, diz, o limite estabelecido é dezembro .
Embora mais célere, o processo em Santa Catarina, avalia, tem mais etapas e entraves, pois necessita do aval dos órgãos reguladores federais por estar em área próxima a parques de conservação da vida marítima --o que não ocorre no Rio.
Monteiro descarta a construção dos dois empreendimentos e diz que o custo de instalação de ambos é similar.
Por estar em área de mar aberto, a obra no Rio demandará a construção de um canal para "abrigar" o estaleiro.
Tal custo, diz, é compensado pelas características do terreno, mais firme e que necessita menos investimentos em fundações.
Fonte: ExpressoMT
até breve
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