
Usar as redes sociais para adquirir produtos e serviços começa a virar hábito entre os brasileiros. Segundo pesquisa produzida pela empresa de mercado Oh! Panel – encomendada pelo site de compra e venda Mercado Livre e obtida com exclusividade pelo site de VEJA – pouco mais da metade dos usuários de internet do país já usam plataformas como Orkut, Twitter e Facebook para aqueles fins. A sondagem ouviu 679 brasileiros entre abril e maio, além de 579 moradores de Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru.
O Brasil lidera o grupo: aqui 56% dos usuários da web usam as plataformas para adquirir bens e serviços, ante a 49,4% dos demais países pesquisados. O trabalho faz ainda outras revelações. Seis em cada dez adeptos de internet no Brasil realizam pesquisas sobre produtos ou serviços em sites como o Twitter, taxa também superior à registrada em outras nações (58,9%).
Outro dado, desta vez geral acerca dos seis países sul-americanos, revela que 72,8% dos entrevistados diz confiar mais na recomendação de amigos colhida nas redes sociais do que no parecer de um especialista na hora de comprar produtos e serviços. Além das três plataformas mais populares no Brasil – Orkut, Twitter e Facebook -, a sondagem considerou os serviços LinKedin, Sonico, Hi5 e MySpace.
A pesquisa mostrou ainda que mais de 40% dos brasileiros entrevistados acompanham a atuação de suas marcas favoritas nas redes. Eles apresentam duas razões para isso: conhecer novos produtos (81%) e encontrar novas ofertas (75,6%).
Fonte: veja
até breve
O Brasil lidera o grupo: aqui 56% dos usuários da web usam as plataformas para adquirir bens e serviços, ante a 49,4% dos demais países pesquisados. O trabalho faz ainda outras revelações. Seis em cada dez adeptos de internet no Brasil realizam pesquisas sobre produtos ou serviços em sites como o Twitter, taxa também superior à registrada em outras nações (58,9%).
Outro dado, desta vez geral acerca dos seis países sul-americanos, revela que 72,8% dos entrevistados diz confiar mais na recomendação de amigos colhida nas redes sociais do que no parecer de um especialista na hora de comprar produtos e serviços. Além das três plataformas mais populares no Brasil – Orkut, Twitter e Facebook -, a sondagem considerou os serviços LinKedin, Sonico, Hi5 e MySpace.
A pesquisa mostrou ainda que mais de 40% dos brasileiros entrevistados acompanham a atuação de suas marcas favoritas nas redes. Eles apresentam duas razões para isso: conhecer novos produtos (81%) e encontrar novas ofertas (75,6%).
Fonte: veja
até breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário