quinta-feira, 21 de maio de 2009

"Alegria é a melhor coisa que existe..."


Não entendo como há pessoas que fazem questão de ser carrancudas.

Não é o meu caso!!!


Tento sempre estar de bom humor. Sempre de alto astral.


Que a coisa tá feia, nós sabemos, e para a grande maioria da população mundial.


Mas o que adianta ser maçador!


Um exemplo: se você encontra-se cheio de problemas, aborrecido, em um momento difícil, o que adianta ser rabugento?


Ficar de cara feia, mal humorado diminui a carga?


Ser antipático com os outros transpassando o problema faz alguém se sentir melhor?


Tudo bem se contar com um ombro amigo. Se puder desabafar com quem é de sua confiança. E mesmo assim os amigos escutam pela amizade, pois também têm seus problemas e o seu será mais um para ele.


Lógico que há momentos de tristeza profunda. Mas, mesmo assim, nada escapa.


Lembro-me de quando minha avó descansou. Estávamos todos tristes, muito chorosos, quando uma tia-avó, que também já faleceu, que era membro da Igreja Messiânica, junto com mais algumas devotas, começaram a "aplicar" o johrei.

Foi uma risadaria só. Não desrespeitando a fé daquelas mulheres, que inclusive neste rol encontrava-se minha tia-avó, mas a cena foi hilária!!!

Não sei porque, mas todos começaram a rir. Minha mãe, meus amigos, alguns parentes... todos.

Aí é que está... mesmo em momentos críticos, como foi o falecimento de minha vó, o bom humor estava presente. Mesmo não sendo o momento mais propício!!! Mas, foi inevitável!

Um amigo diz uma frase que tomei para mim:

"Nada esta tão ruim que não possa piorar."

O que entendo dessa máxima é que temos que tirar proveitos positivos de todos os momentos... bons ou ruins!!!

Como já dizia o poetinha:

"É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração"

(Samba da Benção - Vinicius de Moraes / Baden Powell)

até breve

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Fala a verdade!!!! Nada como a alegria!! E abrir seu blog e ver queles macaquinhos ali!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai ter alegria assim lá no cabrunco do chuvisco...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Essa não!

Vim aqui... muito engraçado... e dou de cara comigo: maisengraçadoainda.kkkk
nem lembrava que havia vindo aqui. kkkkkkkk