domingo, 13 de dezembro de 2009

Direto da MAXIM Brasil


Da coluna RPM da Revista MAXIM Brasil

"Eu sou o jipe, amanhã

Transformer?


Não, seu nerd! É só o carro que a Mitsubishi quer usar em ralis a partir de 2025...
da redação da revista Car and Driver

Não se espante se em 2025 você estiver zapeando a TV e topar com algo parecido com um inseto robótico atravessando dunas, pistas de terra, neve ou até mesmo estradas. O tal "Transformer" leva o nome de MMR 25 e é a aposta da Mitsubishi para as provas de ralis do futuro. Ele terá traços oblíquos na carroceria, transformando o carro inteiro num grande aerofólio. E os aerofólios, em si, (na frente e atrás, prateados) são autoajustáveis. Isso tudo melhora a estabilidade do monstrengo e aumenta sua velocidade nas curvas. Como se trata de um protótipo, preços e data de lançamento não foram divulgados. Ou seja, contente-se com aqueles jipes e SUVs pré-históricos de 2009...

Peso-pena

A carroceria do MMR 25 será composta de nanofibras que o tornará bem mais leve que seus atuais concorrentes, o que é determinante em corridas de rali, principalmente por causa dos terrenos bem ingratos.

Visão além do alcance

Vidro é coisa do passado. O carro terá uma visão de 360º, graças a um conjunto de câmeras espalhadas pelo veículo. E até o banco do piloto terá movimentos completos de rotação.

Pneus? Quase isso...

O MMR 25 tem um fantástico sistema de multirrodas independentes que se movimenta em qualquer direção, sendo que todas são controladas por motores elétricos próprios. Borracheiros terão de fazer um curso de engenharia."
_ _ _

até breve

Nenhum comentário: