quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

CarnavaL, aos que vão se ausentar: CUIDADO!!!




Antes de tecer qualquer comentário, gostaria de dizer que não estou generalizando situação alguma. Até por que a grande maioria dos carnavalesco de nossa terrinha são pessoas trabalhadoras e conheço alguns.

Conversando com um amigo ele me contou do seu dilema:

"meus filhos querem e vão viajar, a mulher quer ir também, mas estou com medo de ir."

Não entendi a preocupação e perguntei o porque. Ele me disse. Ouvi e tenho que, infelizmente, aceitar suas palavras.

Não havendo desfile na data normal - Carnaval - e eu não estou aqui para criticar qualquer que seja os motivos que levaram a transferência do evento.

Concordo que com todo o caos proliferado, não só em Campos, mas no Mundo, deveríamos orar e orar muito, todos os dias... mas não sou tão religioso assim, e por isso vou enfiar o pé na jaca!!!!

Acho, e apenas acho, que a transferência do evento é como comemorar um aniversário dois meses ou antes ou depois. Mas, como já disse não quero me enredar a esse comentário, pois faço parte dos que sempre se ausentam de Campos no período do Carnaval.

Mas vamos ao que interessa, e o que interessa é a colocação de meu amigo.

Ele chegou a conclusão que, sem os eventos a marginalidade não terá o que ver na beira-rio. Não verão as mulatas, não verão os bois pintadinhos, não verão os transformitas, e por conseguinte não terão muito motivo para fazer o que eu pretendo fazer: enfiar o pé na jaca!!!

Dessa forma não terão ressaca, estarão bem dispostos e com muito tempo de sobra.

Aí chegamos a uma matemática simples. Juntando todos esses elementos, chegamos a mais crimes na cidade neste período.

Confesso que após a essa conclusão também estou receoso de me ausentar da nossa cidade.
Não quero causar causar polêmica, nem pavor a ninguém.

O alerta tá feito, e o conselho está acima, quando disse para ORAR...

Agora é esperar a quarta-feira de cinza!!!

até breve

Nenhum comentário: