quinta-feira, 26 de março de 2009

IPTU... pelo visto me FU...

Que estória é essa que o prazo para pagar o iptu acaba amanhã, dia 27 de março, ou até mesmo no, ohhhhhhhhh, dia 31 de março?

Espero que a quem seja de direito, que tenha a competência, boa vontade, ou seja lá o que for, prorrogue o aprazamento.

Explico porquê?

A família, em um geral, possui oito imóveis. Não q sejamos opulentos... Pelo contrário hoje em dia. No entanto quando as vacas eram mais gordas, e digo isso, pois, ainda tinha grama para se alimentar (não é ração, e sim grama) foi construído alguma coisa. Hoje a situação não da nem para derrubar (o que envolve pedreiro, que está oneroso demais seu dia) mas ainda mantemos o que o que foi construído.

Mas vamos ao q interessa...

Com o desconto, que a municipalidade nos concede, conseguimos de uma forma ou de outra, quase que, em matéria pecuniária, ter um dos imóveis a custo zero.

Cada um tem um valor diferenciado cobrado no iptu, fazendo com que os descontos resolvam essa problemática.

E agora, lendo alguns companheiros bloguistas me deparo com essa cruel e dura notícia.

Sem trocadilho: tem culpa eu!
Sei que pareço egoísta em pensar assim, mas quando explano minha situação é porque tenho certeza que vários "amigos" passam por situação parecida ou até pior, já que nos encontramos na crise que assola o mundo todo!
Mas tenho duas soluções:

Ou contrate uma empresa de entrega relâmpago como a FedEx Express e também, é claro, negocie com a Superintendência da Caixa Económica de nossa região, para que mantenha as casas lotéricas abertas até às 23:59 do dia 31 de março. Difícil !

Ou prorrogue o prazo. Entregue todos os carnês dos iptu's e nos de uns quinze dias para tomarmos nossas providências. E deixo claro que paga quem pode e/ou quer. Não estou fazendo campanha pró-iptu, não!

Até porque, se fosse começar uma campanha seria "Deixa eu pagar meu IPTU!"

Boa ideia!

até breve

Nenhum comentário: