terça-feira, 23 de março de 2010

De Macaé para o... CAIXÃO!!!

Roupinol era maior distribuidor de cocaína do Rio, diz polícia.

Traficante se transferira de Macaé para morro na capital.
Ele morreu atirando contra policiais e com granadas na cintura.



O traficante Rogério Rios Mosqueira, 32 anos, o Roupinol, era considerado pela polícia o maior distribuídor de cocaína do estado do Rio e estava sendo investigado há mais de cinco anos. Ele foi morto durante confronto com policiais civis numa operação no Morro São Carlos, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira.

Visite o site do RJTV

Segundo a polícia, Roupinol, que era um dos alvos também da Polícia Federal, usava, ao ser morto, um cinto com granadas.

De acordo com a polícia, o criminoso era aliado de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, favela da Zona Sul do Rio em que teria se escondido após algumas fugas. Roupinol respondia por mais de 28 mandados de prisão.

Traficante atirou granada, diz polícia

O delegado Rodrigo Oliveira, diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), relatou que cerca de 20 homens entraram na favela por volta das 6h20. Eles cercaram a casa onde estava o criminoso, que chegou a arremessar uma das quatro granadas que estavam em cinturão usado por ele. Roupinol tinha ainda uma pistola e carregadores sobressalentes.


Foto: Aluizio Freire / G1 Cinturão com granadas Roupinol (Foto: Aluizio Freire / G1)

O traficante saiu da casa e tentou furar o cerco atirando. Segundo a versão do policial, Roupinol foi baleado e morto na Travessa Castro Alves, no Morro São Carlos. Assim que os integrantes da quadrilha ficaram sabendo de sua morte, houve diversos disparos em vários pontos da favela.

O cerco contou com a ajuda de um helicóptero e do carro blindado da polícia.

A polícia espera que, com a morte de Roupinol, a entrada de grandes quantidades de drogas seja dificultada. “Ele era um expoente dentro da facção, por ser o principal fornecedor de cocaína do estado. Agora, nosso trabalho é impedir que outros ocupem o lugar dele”, completou o delegado.

Procurado também pela Policia Federal, Roupinol estava na lista do Disque-Denúncia do Rio. Uma denúncia contra ele daria recompensa de R$ 2 mil. Ele se transferido para o Morro São Carlos, na região central da capital, depois de controlar o tráfico no conjunto de favela das Malvinas, em Macaé, no Norte Fluminense.

Em cinco bairros de Macaé, o comércio ficou fechado nesta terça. Escolas de três bairros do município também não estão funcionando. O policiamento na cidade foi reforçado.
_ _ _

até breve

Um comentário:

Anônimo disse...

depois que o cara morre voce fala neh?????

pq naum falou na cara dele?????