terça-feira, 30 de março de 2010

A difícil arte de ser "blogueiro"


Tenho recebido várias críticas sobre o blog!

Críticas essas, de pessoas de meu convívio.

Minha companheira diz não lê-lo mais.
Ela reletou-me que sempre ao abri-lo vai direto para o fim da postagem, e ao encontrar “Fonte:...” não a lê.

Ontem bebendo - para isso tenho tempo - com um advogado e um jornalista (este último também blogueiro), também fui rechaçado.

Chegaram a me perguntar se eu estava concorrendo com Jô Soares ou Ary Toledo.

Sei que ultimamente, não só por ordem profissional, mas também por ordem particular, não tenho tido tempo para postar nada do que eles chamam de “útil”.

Fazer uma postagem com um contexto dentro de uma seriedade não é “moleza”.

Sei que tenho obrigações com meus seguidores e não posso ficar postando sem estar imbuído de informações suficientes para dar pareceres ignóbeis.

A minha escassez temporal está me levando a uma insciência, até mesmo dos fatos mais comentados em nosso dia-a-dia.

No caso Nardoni, por exemplo, tive apenas conhecimento daquilo que as pessoas me trouxeram. O que demonstra que até jornais não tenho conseguido contemplar.

Por tal privação temporal, e, ainda, querendo, de alguma forma, não abandonar o blog – mais do que ele já está abandonado - venho postando “noticias” e frivolidades.

Por não ter formação Jornalística, e por dispor, como já dito, de poucos momentos, não posso, e nem quero comparar-me com os grandes blogueiros de nossa cidade.

Posto as notícias que me apetecem, e frivolidades que creio trazer algum tipo de descontração para quem ler. Creio que qualquer pessoa goste um pouco de distração, e longe de mim querer entrar para o mundo humorístico! JÁ DISSE QUE NÃO TENHO TEMPO! Rsrsrsrs

O jornalista e blogueiro, mencionado acima, discorda da linha adotada pela Blogosfera Campista, ao que tange noticiar assuntos que são vinculados obrigatoriamente pela mídia tradicional, como exemplo: o caso Nardoni e o óbito do Armando Nogueira, fatos exaustivamente postados.

Não discordo do amigo.

Acredito que alguns fatos não merecem ser tão massificados. Mas, também sou contra a quem não respeita a dor alheia, e por falta de opção de postagem ou até mesmo para ser puramente do contra, desacata por desacatar. Não é essa a postura desse blog. Prefiro as frivolidades.

Diante do exposto, informo àqueles que desprende algum tempo em passar pelo Cabrunco, que a nossa “linha editorial” – até parece que tô podendo – será mantida, e que, ainda por algum tempo, a penúria das postagens acontecerão, mas só por um pequeno período! Assim espero.

Ahhh! E mais uma coisa: Amor, volte a ler o blog!!!

até breve

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pois eu leio e gosto. É inteligente. Não erra erros que erro.kkk
E amei o seu carinho com sua patroa: Amor, volte a ler o meu blog..." Coisas de quem protege coração de mulher.E o mundo está faltando isso, por isso tanta corrupção. A corrupção começa dentro de casa... entre os que mais amamos... e assim sucessivamente, até termos um cargo e manda-se tudo às favas. Po(l)vo? Isso é de comer?