quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tudo... menos bizarro!


Já houvi falar muita coisa sobre o Walter Jr., mas nunca, em tempo algum, que seu trabalho fosse bizarro, ou, para os que vão querer defender a autora da expressão, que seu humor tenha sido, ao menos, exótico!

Aqui o trabalho do Walter e aqui o que foi dito sobre o mesmo.

Respeito é para utilizado da melhor maneira possível, e por isso concordo com a Presidente da agremiação partidária cerne da charge em questão.

A meu ver, caberia, nessa situação peculiar, uma solicitação, daqueles que, por algum motivo, sentiram-se insultados, da retirada do desenho, apenas isso! E, é claro, com a possibilidade da recusa do artista.

Presidenta, estamos em tempos modernos onde presidentas são coisas comuns em nosso país, onde um partido que teve em sua "formação" ícones como Jacob Gorender, Mário Alves, Carlos Marighela, Luiz Carlos Prestes, e Apolônio de Carvalho, sem precisar mencionar, é claro, os nomes de Graciliano Ramos, Astrojildo Pereira e Caio Prado Jr., entre outros, não deveria se "apoquentar" com o humor de um dos melhores chargistas deste país, e que por forças, sabe lá quais, veio ter Campos como sua nascedouro.

Não há de haver censura!

Nessa história gostaria de ficar neutro, mas não deu. Digo isso por ser admirador das duas pessoas, na verdade das três - refiro-me a quem está sendo retratado na ilustração - de formas diferentes, obviamente! Quando quero buscar informações com humor vou ao Walter, quando quero informações mais diretas em determinados assuntos vou ao seu blog Professora.

Admiro sua luta, sua garra, o que não poderia ser diferente, afinal tenho mãe e mulher professoras, assim como a senhora.

Se me estendi demais, ou fui até "um pouco" agressivo, essa não era minha intenção. Apenas não achei justo sua postagem, no que se refere a arte, somente neste ponto!

Não vim aqui em busca de contendas, e se porventura foi essa a impressão, peço perdão desde já. E, se caso minhas escusas aqui não forem suficientes... é só solicitar, que eu retiro a postagem!


E, de tudo isso, o que mais me aflinge é o meu voltar ao blog, e a escrever um assunto tão macambúzio.


até breve

Um comentário:

Walter disse...

Amanhã respondo pois tenho que pentear o bigodinho e dar leite pro gato! Snif!!Snif!!