terça-feira, 4 de agosto de 2009

Mais um Verde? Será?



Acabo de ler o Blog Geral do jornalista e advogado Luciano Aquino Azevedo.

Nele há uma postagem sobre uma possível candidatura de Marina Silva, hoje ainda PT, pelo PV.(aqui)



O que nos deixa curioso não é a mudança da Marina, uma vez que o PV tem suas características bem afiadas com a Senadora, mas sim a possível cooptação do Blogueiro em tela pelo atual presidente do PV-Campos, o também advogado Andral Tavares Filho.


Mas um Verde? Será???



Obs.: deixei a pergunta no Blog Geral.



até breve

4 comentários:

Luciano Aquino Azevedo disse...

Caro "Cabrunco do chuvisco":
embora eu seja contra o anonimato, e também não conheça você (acho), queria apenas chamar sua atenção para o fato de que simplesmente postei em meu blog matéria publicada hoje de manhã no Uol notícias, e que tem interesse nacional. Se você me conhece, sabe que o termo cooptar não se aplica a mim, se não, saiba disto.
E, efetivamente para contribuir, tenha um pouco mais de cuidado com a língua portuguesa. Ela merece.
Um abraço, seja feliz e adeus.

Cabrundo do Chuvisco disse...

Cuidado acaltelado:
cooptar
co.op.tar
(lat cooptare) vtd 1 Agregar.
2 Admitir numa sociedade, por escolha dos seus próprios membros, com dispensa das formalidades de praxe.

De acordo com o dicionário Michaelis, também da UOL
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=cooptar.

Suponho estar munido suficiente de vocábulos exatos.

A intenção foi, não só de uma troça inocente, mas como também um esclarecimento aos nossos seguidores.

Creio ter atingido outras veredas, no que tange ao distinto blogueiro.

Mesmo assim continuo estimando-lhe muito, mesmo que não nutra por mim o mesmo afeto, mas espero que possua.

até breve

ps.: cópia como comentario no Blog Geral, do Luciano Aquino Azevedo, na postagem Mariana Silva candidata?

Anônimo disse...

Amigo (a)
longe de mim querer feri-lo de alguma forma. Posso ter entendido mal, por que, na maior parte das vezes, cooptar é um verbo usado de forma pejorativa. Se não foi o caso, houve apenas um ruído de comunicação.
Por trás de minha postagem não há nada. É apenas uma informação.
E quando falei da língua portuguesa, não foi em relação ao verbo cooptar. São alguns equívocos que encontrei, mas errar é humano. Não leve a mal. Foi, digamos, uma crítica construtiva.
Um abraço, e seja feliz, mesmo sem eu saber de quem se trata.
Luciano

Anônimo disse...

Não sei pq saiu como anônimo...
Luciano Aquino Azevedo
Abraços fraternos