quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pensem em vocês, e nas suas familias!


Acabo de passar pelo blog do Professor Roberto Morais e me deparei com uma postagem que fala do abuso do comércio em relação a venda do álcool em gel(aqui).


Eu já vi muita sacanagem! Isso mesmo, sacanagem, e me desculpem pelo termo, mas não posso ser mais brando do que isso, mas igual a essa...


Lembro-me bem na época do então Presidente da República, o Excelentíssimo Sr. José Sarney, hoje Presidente do Senado -esse cara adora uma presidência - a corrida ao mercado municipal para se adquirir produtos.


Recordo-me de latas de 500g de manteiga, onde o normal era os tabletes de 200g, sendo vendidas à preço de ouro.


Rememoro-me com os baldes de 20 litros de maionese, as latas gigantes de óleo, os potes enormes de azeitona, as peças tanto de presunto como de queijo, tudo ao olho da cara.


Naquela época passávamos por um problema econômico no país, não era justificável a mais-valia, mas os produtos que citei eram e são supérfluo, ou no mínimo não salvam vidas.


O que esta acontecendo em nosso comércio é no mínimo uma tendência ao genocídio.


Podem pensar que estou exagerando, mas vou rapidamente tentar explicar:


Se alguém não tem o dinheiro para tomar vitaminas, comprar máscaras, e se higienizar com álcool em gel, está mais propenso a influenza A, correto?


E essa pessoa pode estar do seu lado, trabalhando, indo até uma farmácia para comprar esses produtos, e se deparando com os preços absurdos e não comprando, podem estar na fila do supermercado... pode estar em qualquer lugar.


Aí o dono da farmácia, ou do supermercado pensa assim: que se dane, eu não vou por esses dias lá mesmo!!!


Mas o motorista dele vai, o contador tem que ir, o amigo do filho, que tem a mãe que é dona de casa, vai. Enfim, ele também esta no grupo de risco, de alguma forma.


Pode ser que o Redoxon, que ele está tomando, ajude. Pode ser que o álcool em gel, que ele higieniza a mão, colabore. Mas será que está totalmente livre do H1N1?


Então senhores donos de comércio, senhores revendedores, senhores fabricantes, quem quer que seja de direito, por favor sejam mais humanos, pensem nos seus iguais. Pois pensando neles, diante desta situação que está acontecendo, estará pensando em vocês, e nas suas famílias!


até breve

2 comentários:

Cláudia disse...

Concordo plenamente com vc!
É inesplicável a covardia que fazem com os menos favorecidos!

Celivânia disse...

Inexplicável são essas pessoas serem chamadas de seresHUMANOS! Será que quando eles "morrerem"irão levar o dinheiro retirado desonestamente do povo junto com eles? Ninguém merece!