terça-feira, 25 de agosto de 2009

O porquê do anonimato!


Bebendo um café com um primo e um amigo, o primeiro me questionou sobre este blog.



Doce, como uma madre superiora com TPM, ele inquiriu o seguinte:



- Já que você perde seu tempo com essa coisa(blog), deveria mostrar as mazelas da cidade, deveria ter isso com um cunho de prestar serviços de informação a sociedade denunciando as coisas.



E continuou:



- Aproveita que você tem essa merda desse seu celular com camêra, e mostre a todos o que está acontecendo com nossa Campos! O descaso em tudo, por parte de todos!



Disse a ele que minha intenção não é ser contra, por ser contra. Não tenho motivo para ficar batendo em A, nem B, muito menos na Prefeitura.



E ele sutil, como uma porca prenhe, prosseguiu:



- Mas que medo é esse? Você já não se esconde no anonimato? Tá devendo o que a quem? Palhaçada!!!



E suas palavras ficaram em minha mente, golpeando como um martelo.



Pensei muito no assunto, e vou tentar, não só a você meu primo, mas a todos, esclarecer alguns pontos.



Quando repito, inúmeras vezes, que não estou aqui para simplesmente fazer coro contra a Prefeitura, digo com sinceridade.



Como meu primo me perguntou, posso dizer que não tenho medo, nem estou devendo nada a ninguém.



Não sou, e nenhum dos meus é contratado, impreiteiro, DAS, e até onde eu sei ninguém tem regalias desse ou de qualquer outro governo.



O que tento preservar aqui, são meus amigos, colegas... que estão, de alguma forma, elencados no rol acima.



Quero vir aqui e poder falar de A, B, ou C, sem ter medo de prejudicá-los, ou de perder as amizades deles. Pois como tenho, pouco, mas tenho, demonstrado, se tiver que bater irei bater, independente de quem for.



O que não vou fazer é ficar agredindo por esporte, sem estar munido de provas suficientes.



Não vou prestar-me a usar o mexerico, a intriga, o fuxico para causar frisson.



Sei que sou criticado e até desacreditado pelo uso do anonimato.



O advogado e jornalista Luciano Aquino Azevedo me repreendeu, com uma certa finura, sobre o meu anonimato, em um comentário que o mesmo fez em uma postagem minha a seu respeito.



Para se ter uma idéia, nem dez pessoas sabem da minha relação com este blog.



Concordo... o anonimato pode, aos olhos da maioria, como para você primo, ser uma covardia, no entanto, prefiro estar no ceticismos de alguns, porém com minha consciência pacificada.



Que seja até traição, mas no momento que sento a frente de um computador, e faço o login do Cabrunco do Chuvisco, esqueço que tenho amigos, esqueço quem sou eu. A única coisa que não esqueço, e não me permitirei, é esquecer são meus princípios.



Se fulano, meu amigo, errou em suas funções como estadista, e se em minha posse estiver material comprobatórios deste incerto... não irei me furtar de postar o que achar conveniente, doa a quem doer!



Não tenho inimizade com ninguém do staff do atual governo municipal, e como já disse não recebo nenhuma regalia do mesmo.



Em relação a fazer parte do governo, nunca fiz, nem ontem, nem hoje... amanhã... quem sabe?!?!?!



Pois não vamos ser hipócritas!



Afinal, para Campos virar este ringue, de lutadores ávidos por poder, só pode ser por causas das tetas, que devem estar repletas!!!



Chego ao final desta postagem, achando que consegui esclarecer o porquê do anonimato.



Caso não tenha alcançado meu objetivo, deixo a seguinte acalento: um dia entenderás.



E quanto a você, meu "tenro" primo, da próxima, beberemos cerveja... tudo fica mais fácil de assimilar!



até breve

2 comentários:

Jane Nunes disse...

Sei que vc me conhece, suas postagens demonstram isso... Mas é engraçada a blogosfera, não faço a menor ideia de quem seja e nem me questiono. Estou construindo uma amizade com Cabrunco. Êta bichinho doce.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.