quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

E o Osca vai para...


Não para o Brasil!!!

'Salve Geral' está fora da disputa pelo Oscar de filme estrangeiro.

Fonte: Diário da Grande ABC

A Academia Cinematográfica de Hollywood divulgou nesta quarta-feira nove filmes que continuam na briga pelas cinco vagas de indicados para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme brasileiro "Salve Geral", de Sérgio Rezende, está fora da disputa.

O longa retrata as dificuldades de uma professora para tirar seu filho de 18 anos da cadeia e tem como plano de fundo os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital) em São Paulo, em 2006 e custou R$ 9 milhões.

Apenas a Argentina com "O segredo de seus Olhos", de Juan Jose Campanella, e o Peru com "A teta assustada", de Claudia Llosa, representam o cinema latino. Os outros sete filmes são o francês "Un Prophète", de Jacques Audiard, o búlgaro "The Worls Is Big and Salvation Lurks Around the Corner", de Stephan Komandarev, o alemão "A Fita Branca", de Michael Haneke, o australiano "Sansão e Dalila", de Warwick Thornton, o israelense "Ajami", de Scandar Copti e Yaron Shani, o holandês "Winter in Wartime", de Martin Koolhoven e o cazaquistanês "Kelin", dirigido por Ermek Tursunov.

A decisão dos cinco selecionados vai ser anunciada pelo júri no dia 2 de fevereiro, em Los Angeles, Estados Unidos. A cerimônia de premiação acontece no dia 7 de março, também em Los Angeles.
_ _ _

Alguma surpresa?!?!?!

até breve

Nenhum comentário: