segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Scorpions anuncia fim da banda


Depois de mais de quatro décadas, a banda alemã de rock Scorpions anunciou ontem, em seu site oficial, a intenção de encerrar a carreira. Antes disso, porém, irá lançar mais um álbum e fará uma turnê que terá duração de dois ou três anos.

O grupo, conhecido especialmente pelo hit “Wind of Change”, lançado em 1990, como um símbolo da queda do Muro de Berlim, disse em seu site que os integrantes concordavam “que chegaram ao fim da estrada”.

“Sim, vamos parar”, confirmou o fundador da banda, o guitarrista Rudolf Schenker, 61 anos, em declarações ao tabloide “Bild am Sontag”. E completou: “Estamos neste momento trabalhando em nosso último álbum, e preparando nossa turnê, que deverá durar dois ou três anos”. Segundo o guitarrista, a decisão se deve à idade avançada dos integrantes da banda.

O novo álbum, que está previsto para ser lançado em 19 de março, deve se chamar “Sting in the Tail”. Será o 22º disco da banda, que foi fundada em 1965, por Rudolf, em Hannover, na Alemanha. O cantor Klaus Meine se juntou a ela alguns anos depois.

O primeiro disco lançado pelo grupo Scorpions foi o “Lonesome Crow”, em 1972.

“A ideia é encerrar nossa carreira com um álbum de forte impacto e com uma turnê espetacular”, destacou o vocalista Klaus Meine, 61 anos.

O grupo ressalta que “ainda tem a mesma paixão pela música que sempre teve” e considera seu álbum final um dos “melhores já gravados”.

Fonte: A Notícia
até breve

Nenhum comentário: