terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Planos de saúde terão de incluir 70 novos procedimentos


A Agência Nacional de Saúde Suplementar publicou resolução nesta terça-feira no Diário Oficial da União atualizando a lista de procedimentos a receberem a cobertura mínima nos planos privados de assistência à saúde, contratados a partir de 1º de janeiro de 1999. Nessa data entrou em vigor a Lei 9.656/98 que regulamentou o setor de saúde suplementar.

VEJA TAMBÉMREVISTAS ABRILMAIS INFORMAÇÕES
A nova lista, válida a partir de 7 de junho de 2010, inclui 70 novos procedimentos, entre os quais o transplante de medula e a unificação dos tratamentos hospitalar e odontológico. No tratamento odontológico, a novidade é a cobertura da colocação de próteses.

Além do transplante de medula óssea, também passam a ser oferecidos nos planos básicos o exame Pet-Scan - usado para diagnosticar câncer de pulmão -, o implante de marcapasso multissítio, oxigenoterapia hiperbárica e mais de 20 tipos de cirurgias torácicas por vídeo.

Cerca de 44 milhões de pessoas que adquiriram planos de saúde a partir de janeiro de 1999 serão beneficiadas pelas mudanças da cobertura.

Além da inclusão dos novos procedimentos médicos, também passam a valer em junho outras normas, como a cobertura, pelos planos coletivos, de acidentes de trabalho e procedimentos de saúde ocupacional.

Outra mudança é o fim da limitação de 180 dias de atendimento em hospital-dia para pacientes com necessidade de acompanhamento da saúde mental. De acordo com a ANS, a medida visa substituir as internações psiquiátricas.

Fonte: Veja.com
_ _ _

até breve

Um comentário:

Frederico disse...

Ficou sabendo dessa:

http://paulonoel.blogspot.com/2010/01/analista-de-sistema-encontrado-morto-na.html

Uma pena !!!

Abraços