quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bradesco, BB e Santander vão compartilhar 11 mil caixas



Clientes de um banco vão poder acessar serviços, como saques e depósitos, nos terminais das outras instituições

SÃO PAULO - Banco do Brasil, Bradesco e Santander pretendem compartilhar 11 mil caixas eletrônicos, segundo comunicado divulgado há pouco pelas três instituições. Com isso, clientes de um banco vão poder acessar serviços, como saques e depósitos, nos terminais das outras instituições. A informação já havia sido antecipada pelo O Estado de S. Paulo em reportagem desta quinta-feira, 11.

O modelo previsto pelos três bancos inclui a criação de uma marca que identifique a rede consolidada. Os três bancos pretendem concluir a operação em aproximadamente cinco meses.

Os três bancos vão detalhar o projeto de compartilhamento na tarde de hoje. A ideia é compartilhar os terminais instalados em aeroportos, postos de combustíveis, supermercados, shopping centers, farmácias e rodoviárias, informa o comunicado.

No passado recente, já ocorreram outras tentativas de compartilhamento de rede. Em fevereiro de 2005, o Banco do Brasil iniciou uma parceria com a Caixa Econômica Federal, que ainda está em vigor. Em 2007, BB e Bradesco iniciaram um acordo para o compartilhamento. O projeto piloto, que chegou a atingir 200 caixas, foi suspenso para "ajustes tecnológicos". Já o Santander compartilha suas máquinas com o Real enquanto o processo de integração entre os dois bancos não é finalizado. O próprio Banco Central defende que os terminais eletrônicos sejam compartilhados. A razão é que isso gera maior eficiência e reduz custos.

No comunicado divulgado pelos bancos, eles ressaltam que o compartilhamento "proporcionará significativo aumento da disponibilidade e capilaridade da rede, com ganho de eficiência em relação à atual forma de utilização individualizada das respectivas redes de autoatendimento."

Fonte: Estadão

até breve

Nenhum comentário: