segunda-feira, 9 de maio de 2011

Recurso do São João da Barra paralisa campeonato da Série B


Na última sexta-feira (6), o São João da Barra, se sentindo prejudicado por não ter o seu time confirmado na fase final do Campeonato Estadual da Série B - 2ª divisão entrou com um mandato de garantia, com pedido de liminar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O time solicitou a imediata paralisação do certame, com base no próprio regulamento do campeonato, aprovado na reunião do Conselho Arbitral de 29 de novembro de 2010, cujo artigo 3º tem a seguinte redação:

"Na primeira fase as associações serão distribuídas em dois grupos (A e B), classificando-se para a próxima fase as cinco primeiras colocadas de cada grupo e duas de melhor índice técnico independente do grupo que pertença, totalizando 12 equipes classificadas para a fase decisiva do campeonato estadual".

Com base no regulamento foram classificados o Estácio de Sá e o São João da Barra, além dos dez clubes de melhor pontuação, mas a Federação ignorou o clube do norte fluminense, colocando o Teresópolis em seu lugar. Em consequência, toda a rodada do campeonato foi cancelada até o julgamento final do processo.

A paralisação do campeonato 2011 promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro não foi um fato único. Durante a disputa, várias irregularidades acabaram provocando punições e jogos que acabaram sendo decididos por W x O, uma prática pouco comum em certames de profissionais.

Aperibeense - eliminado do campeonato -, Itaperuna e Mesquita foram punidos. O Barra Mansa chegou a contabilizar nove pontos sem precisar jogar.

Fonte: Diario do Vale

até breve

Nenhum comentário: