terça-feira, 24 de maio de 2011

Policiamento na estrada de acesso ao porto do Açu é reforçado para conter ameaça de invasão do MST


Policiais do Rio de Janeiro, Macaé e Santo Antônio de Pádua foram convocados para apoio.

O policiamento na estrada de acesso ao Açu, em São João da Barra, no norte do Estado, foi reforçado desde o início da manhã desta terça-feira (24). O comandante do Batalhão de Polícia Militar na área (8ºBPM), Coronel Gilmar Barros, tomou a decisão depois de receber denúncias de que integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra) iam fazer uma invasão em terras da região.

Além de disponibilizar quase 10 viaturas ao longo de 25 km de estrada, o comando da PM na região também solicitou apoio de 25 policiais do Rio de Janeiro e dos batalhões de São Antônio de Pádua (36º BPM), no noroeste do Estado, e de Macaé (32º BPM), também no norte fluminense.

- Temos que nos precaver, por isso fizemos essa mobilização. O preocupação é que houvesse uma grande invasão com participação dos membros do MST de Macaé e Cabo Frio, na região dos Lagos.

Coronel Barros informou ainda que o policiamento reforçado vai ser mantido durante a semana para evitar incidentes.

Essa região tem sido palco de frequentes manifestações. No último dia 25 de abril, produtores rurais e moradores do Açu interditaram a rodovia para protestar contra a forma como estavam acontecendo as desapropriações para criação do Distrito Industrial do Açu.

Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: