sexta-feira, 20 de maio de 2011

Flamengo se movimenta para manter seu meia de seleção


Um ano após a controvertida convocação de Kléberson para a Copa do Mundo, o Flamengo volta a ter um jogador na seleção brasileira. O chamado de Mano Menezes veio completar o bom momento vivido por Thiago Neves, eleito na última segunda-feira o craque do Campeonato Carioca. A fase é tão boa que o clube já se mexe para garantir sua permanência. Thiago está emprestado até dezembro pelo Al Hilal, da Arábia Saudita, e o Flamengo precisa pagar 8 milhões até o fim do ano para comprar seus direitos. A diretoria rubro-negra informou ao clube árabe que pretende exercer o direito de compra.

Atingir pela terceira vez na carreira o status de jogador de seleção transformou Thiago Neves numa injeção de ânimo para um Flamengo que, depois da eliminação da Copa do Brasil, chega à véspera da estreia no Brasileiro ciente de que precisa se reforçar. Thiago pôs o time entre os favoritos ao Brasileiro, disse enxergar outros companheiros capazes de chegar à seleção e foi otimista quanto à sua permanência após o fim do atual contrato.

- Eu estava passeando com minha filha quando minha mulher ligou pedindo para eu voltar para casa porque tinha uma notícia. Pensei que poderia ser algo ruim, mas era a convocação. Estou muito feliz. Quero agarrar a chance, mostrar futebol e me manter para a Copa América. Nosso time tem outros jogadores que poderiam estar lá. O Ronaldo, claro, o Felipe, o David Braz... O Willians foi um que até surpreendeu pela ausência, mas a vez dele vai chegar. Acho que o Flamengo está entre os favoritos, junto com Santos, Cruzeiro e Inter. Temos que pensar em título e vamos começar a mostrar isso contra o Avaí - disse Thiago, afirmando que pretende continuar no Flamengo. - Em apenas cinco meses, a torcida me acolheu, fui campeão invicto e craque do Carioca. Está muito bom aqui e quero ficar. Se a diretoria fizer uma forcinha, acho que não tem o que me tire daqui.

Thiago desfalcará o time no dia 5 de junho, contra o Corinthians, jogo que deve marcar a despedida de Petkovic. Se for para a Copa América, perderá mais seis partidas do Brasileiro.

Enquanto prepara o cofre para garantir a permanência de Thiago em 2012, o Flamengo também precisará gastar para se reforçar de imediato. Júnior César comunicou à diretoria do São Paulo que quer sair. O clube paulista aceita liberá-lo, mas exige compensação financeira pela rescisão do contrato e ainda não recebeu proposta do Flamengo. A vinda do volante Rodrigo Souto, também do São Paulo, ficou mais difícil.

- O contrato do Rodrigo termina agora, mas contamos com ele e já o avisamos disso. Vamos iniciar a conversar para renovar o contrato - disse João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo.

Fonte: O Globo

até breve

Nenhum comentário: