quarta-feira, 25 de maio de 2011

Validação das pré-inscrições da Plataforma Freire vai até o dia 10 de junho


A Plataforma Freire tem o intuito de melhorar o preparo dos professores brasileiros.

A Coordenação Geral de Programas de Apoio à Formação e Capacitação Docente da Educação Básica, informa que o prazo de validação das pré-inscrições na Plataforma Freire dos cursos que se destinam à professores em exercício na rede pública de educação básica, acontece até o dia 10 de junho.

A Plataforma Freire tem o intuito de melhorar o preparo dos professores brasileiros. A iniciativa em prol da educação ajuda os docentes a ingressar em uma faculdade, podendo contar com um curso de licenciatura para melhorar a qualificação profissional.

O processo de validação é a confirmação da Secretara Estadual ou Municipal de que os professores inscritos nos cursos ofertados pertencem à sua rede e que o curso pleiteado pelo pré-inscrito corresponde à formação necessária para o professor regularizar sua formação nos termos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDBEN.

A Plataforma faz parte do Projeto Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica e deseja melhorar o nível do ensino público brasileiro. Os professores que já possuem uma licenciatura, também podem fazer um novo curso e se aprimorarem em outra disciplina.

Fonte: 180graus

até breve

Nenhum comentário: