terça-feira, 24 de maio de 2011

Ambev vai investir 160 milhões de reais em unidade no Rio de Janeiro


Investimento é o primeiro do pacote de 2,5 bilhões de reais anunciado pela companhia para 2011.

A Ambev vai investir 160 milhões de reais para ampliar em 35% o processo produtivo de cerveja de sua unidade no município de Piraí (Rio de Janeiro). Após o investimento, será possível produzir 7 milhões de hectolitros de bebida por ano (700 milhões de litros) na unidade, segundo a empresa, e o portfólio da fábrica será ampliado.

Na unidade de Piraí, serão construídas uma nova linha de garrafas para produção de vasilhames de 600ml e 300ml, com capacidade para envasar 60 mil garrafas por hora, e uma nova área de brassagem de líquido. O investimento também será usado para aumentar a capacidade da estação de tratamento de água e das áreas de xaroparia e utilidades. As obras começam neste mês.

O investimento é o primeiro do pacote de 2,5 bilhões de reais anunciado pela companhia para 2011. A produção da filial Piraí hoje atende aos mercados do Rio, Minas Gerais e São Paulo.

A AmBev considera o estado do Rio de Janeiro estratégico; 19% da produção total de cerveja da companhia sai do estado (fábricas Nova Rio e Piraí). Em produção de refrigerante, o estado representa 11% do total.

A AmBev mantém nove unidades de negócio no Rio de Janeiro, são três fábricas, sendo duas na cidade do Rio de Janeiro e uma em Piraí; uma planta para a produção de vidros (Campo Grande); e cinco centros de distribuição direta nos municípios de Niterói, Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro, nos bairros de Campo Grande, São Cristóvão e Jacarepaguá. No ano passado, a filial Nova Rio recebeu um investimento de 55 milhões de reais da companhia.

Fonte: EXAME

até breve

Nenhum comentário: