segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sutiã apertado pode deixar mulher nervosa e com dificuldade de raciocínio


É verdade que os sutiãs atuais ajudam as mulheres no visual ao deixar os seios justos. Porém, um modelo muito apertado pode prejudicar a saúde e dificultar até mesmo o raciocínio. Se você está numa fase muito estressada e anda brigando demais com o seu namorado, saiba que o sutiã também pode ser o causador do problema.

O alerta foi feito ao eBand pelo massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka. “Pode parecer estranho, mas muitos problemas são causados pelo sutiã apertado. Além de afetar a concentração e provocar dificuldade de raciocínio, a peça pode gerar também enxaqueca, torcicolo, distúrbios na tireoide, depressão e uma série de outros fatores”, explica.

Sobre a questão da dificuldade de concentração, Nagaoka, que tem clínica em São Paulo, contou um caso curioso de uma paciente. “Teve uma garota que foi fazer vestibular e não conseguia melhorar o seu rendimento. Sugeri uma peça adequada para ela. Após a troca, ela acabou passando na prova.”

Nagaoka explica que o sutiã pressiona o peitoral da mulher. “Vou fazer uma comparação. Se você for à estação da Sé do metrô [em São Paulo], às 18 horas [horário de pico]. Quando você entra, fica todo espremido, e consequentemente irritado. Imagina o que acontece com uma mulher que utiliza um sutiã inadequado. Ela fica nervosa ao final do dia.”

As jovens podem sofrer mais com a utilização de um sutiã apertado. De acordo com o massoterapeuta, a mulher não tem tanto problema depois da menopausa. “Com o passar do tempo, o corpo acaba se adaptando à peça, o que altera o funcionamento orgânico. O ideal é que elas, desde cedo, procurem um sutiã confortável, talvez uma peça sem costura.”

Massagem para aliviar

Nagaoka fala do tratamento para uma mulher que sofre deste problema. “As massagens e as trocas dos sutiãs por peças mais confortáveis costumam amenizar a inflamação. Lembrando que não estou fazendo uma campanha contra os sutiãs, mas sim um alerta para mulheres que possam estar sofrendo com um problema que elas nem imaginam.”

Fonte: eBand

até breve

Nenhum comentário: