quinta-feira, 10 de junho de 2010

MEC anuncia inscrições ao Enem e vagas no Sisu


Enem 2010 terá prova de língua estrangeira e será realizado em novembro.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou ontem as datas para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. O período será de 21 de junho a 9 de julho, exclusivamente pela internet. Também reabriram inscrições para 16.573 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada.

As informações sobre o Enem foram divulgadas pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Joaquim José Soares Neto. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

O exame continuará com 180 questões de múltipla escolha e uma redação. Para a edição deste ano, a novidade é a inclusão de língua estrangeira. No momento da inscrição, o aluno deverá escolher entre o inglês e o espanhol.

No primeiro dia do Enem (sábado, 6 de novembro), as provas serão de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões.

No domingo, dia 7, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagem, cada uma com 45 questões, e também terão de fazer uma redação. No primeiro dia, o exame começará às 13h e acabará às 17h30.min No segundo, os estudantes terão uma hora a mais e a prova terminará às 18h30min.

Pelo Sisu, há vagas em 35 instituições federais

O MEC também anunciou a reabertura das inscrições para o Sisu de hoje até dia 14. Nesta segunda edição, as vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia estão distribuídas por 15 universidades federais, duas estaduais, 17 institutos federais e um centro federal de educação tecnológica.

Têm direito de participar da seleção alunos que fizeram o Enem de 2009. Ao fim de cada dia de inscrição da nova etapa, será informada a nota de corte dos cursos.

O aluno que perceber que não tem condições de ser aprovado poderá alterar a opção para outra carreira cuja nota está próxima do resultado alcançado por ele no Enem.

O estudante poderá fazer duas opções de curso. Serão preparadas três listas de chamada e, se sobrarem vagas, uma lista de espera.
Fonte: Zero Hora
_ _ _


até breve

Nenhum comentário: