quarta-feira, 30 de junho de 2010

Resposta ao Anônimo, do dia 27 de junho de 2010 às 19:13, que fez um comentário na postagem "Ficha limpa, teoria e prática", e olha que nem demorou!


Eu não ia perder meu precioso tempo em uma resposta ao Anônimo, do dia 27 de junho de 2010 às 19:13, que fez um comentário na postagem "Ficha limpa, teoria e prática" mas como sei quem é você, vamos lá:

Primeiramente, como mesmo disse, tens o hábito de passar aqui pelo blog, e sendo assim, deveria saber da minha opinião acerca da política, principalmente a campista.

Este blog, inicialmente, fora criado com o intuito, realmente, de lutar por Campos, da forma que este editor achasse mais cabível. No entanto, não só a falta de tempo, mas a “concorrência” dos demais blogs, de forma positiva é claro, e também por motivos particulares, conclui que, mais interessante, é ver o circo pegar fogo, do que ser apenas mais um - e digo por falta de conhecimento da área – a soltar gravetos em incêndios já alimentados por “Neros” – me referindo, é claro, de forma superlativa aos blogueiros que muito respeito, e espero que não entenda tal “adjetivo” com insinuações pejorativas.

Tenho pouquíssimas fontes, e as poucas, não muito confiáveis, não me permitem expor teorias ou conjecturas que possam ser inverídicas.

Meu labor corrói bastante do meu tempo. Minhas obrigações de chefe de família, também. O que me sobra, primeiramente, dedico a minha mulher e minha família, e o que resta, aí sim, ao meu lazer, onde encontra-se o blog, e, é claro, minha gelada!

Se possuísse fontes fidedígnas como outros blogueiros, onde posso citar: Roberto Moraes, Jane Nunes, Ricardo André, Cláudio Andrade, Marcelo Bessa, Rose David, Douglas da Mata, Vitor Menezes, Joca Muylaert, Álvaro Marcos, Branca, Avelino, Herval Jr., Luciano Aquino, a turma do Sociedade Blog, entre outros tantos, que não são apenas competentes na divulgação de informações nos seus blogs, mas também sabem pinçar a vital e régia informação. Ou, se tivesse o talento do Walter...

Quero deixar claro que também não faço a menor questão de correr atrás de qualquer tipo de informação. Se ela vier, tudo bem, se não...

Como você anônimo apontou que o “blog que é recheado de piadinhas e notícias requentadas”, e eu tenho que concordar com você. Preferi descambar para esse lado, para o lado da informação em geral e da parte jocosa, se é que assim posso dizer.

Quanto a minha “opinião sua sobre os políticos locais, sobre a corrupção que campeia há muito tempo na prefeitura”, posso te dizer que ninguém foi , ou é, satisfeito com o Mundo, com o Brasil, e também com nossa Campos, uma vez que em cada esquina temos o desprazer de encontrar a mendicância em pleno vapor. Essa realidade assola o planeta. Afinal, a Indústria da Miséria S/A alimenta as eleições em quase toda a Terra, fazendo o rico mais rico, e o pobre... é uma realidade, infelizmente, longe de se chegar ao fim, pois não há interesses que isso ocorra.

Essa última parte foi a que mais gostei: “Será que tens interesses comerciais junto a empresários, é ligado há algum político safado ou partido(s) que se locupletam o dinheiro do povo?”. E posso te responder que sim. Tenho amizades junto a empresários, como a políticos, padres, pastores, médicos, enfermeiros, funcionários públicos de todas as esferas... mas e aí? O que tem o c* com as calças?!?!?! (minha mulher pediu para eu não baixar o nível, mas foi mais forte) Ou você é um eremita, ou encontra-se em sociedade, convivendo com lavadores de carro, a juízes e promotores de justiça.

O que posso lhe dizer, é que em minha lida nunca fui beneficiado por padrinho algum. Nunca tive benesses de qualquer natureza, e você sabe disso, pois me conhece!

Nunca fiquei a espera de arranjos políticos, nunca manipulei nada para que pudesse me beneficiar em um centavo que fosse, e também posso lhe garantir que quando puser minha "cara na reta" será “à vera”. Não ficarei rumorejando, em mesas de bar, por exemplo, o que deve, ou o que não deve ser traçado em prol da população, mas sim, quando me dispor a levantar de minha cadeira, não será para balbuciar, e sim para agir.

Sabe de uma coisa, vou encerrar por aqui!

Já perdi muito tempo com você, e olha que você merece, pois lhe respeito.

Mas vamos fazer o seguinte: marcaremos uma gelada, e faremos o de sempre, dialogar cara-a-cara, e encheremos o fole!

até breve

3 comentários:

Jean disse...

Você conhece o cara?

Joca Muylaert disse...

Mandou com força, heim "Moleque"!!!!!!!!!
Revela logo o nome desse homão ou mulherzona que se esconde no ANONIMATO.

Anônimo disse...

É triste constatar que um instrumento tão valioso está sendo destinado para dirimir entreveros regados por palavras de abissal calão.
Buz...