sexta-feira, 18 de junho de 2010

PPS do Rio não abre mão da vaga de Cerqueira no Senado


Reunido na noite desta sexta-feira (18), o Diretório Regional do PPS do Rio de Janeiro decidiu não abrir mão da vaga de candidatura do Senado de Marcelo Cerqueira. O PSDB havia pleiteado uma das duas vagas ao Senado da coligação que apóia Fernando Gabeira . O presidente regional do PSDB, José Camilo Zito, afirmou, por sua vez, que os tucanos podem homologar somente a coligação na chapa para deputados, com o DEM e o PPS, ficando isolados da campanha majoritária.


Na última quinta-feira (17), o presidente nacional do PSDB e senador Sérgio Guerra pediu que o PPS cedesse a candidatura ao Senado para aumentar a propaganda eleitoral da TV e do candidato à presidência, José Serra.

O presidente regional do PPS do Rio, Conte Bitencourt, afirmou ter comunicado a decisão do partido a Gabeira, ao deputado federal e presidente nacional do DEM Rodrigo Maia, ao deputado estadual Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB) - que havia feito a negociação em nome dos tucanos -, e também ao ex-senador Roberto Freie (PPS-PE).

Antes da reunião do PPS, Rodrigo Maia afirmou que o DEM continuaria na coligação majoritária independentemente da posição do PSDB.

Fonte: terra
_ _ _

até breve

Nenhum comentário: