quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Governo federal põe polícia em estradas do RJ


Para tentar ajudar o governo do Rio de Janeiro a conter a onda de violência, o governo federal mobilizou a Polícia Rodoviária Federal e reforçou o patrulhamento de estradas federais. De acordo com o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, também foram determinadas a suspensão de folgas, o pagamento de horas extras e o deslocamento de policiais de Estados próximos.

"Tudo aquilo que nós pudermos (fazer para) ajudar o Rio de Janeiro neste momento nós vamos fazer", afirmou Barreto. Segundo ele, o governador Sérgio Cabral (PMDB) solicitou num primeiro momento o apoio da Polícia Rodoviária Federal. "E já atendemos", disse.

Cabral havia feito o pedido ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, pela manhã, por telefone. Lula afirmou que "fará o que for necessário para que as pessoas de bem derrotem aqueles que querem viver na marginalidade". O ministro afirmou que se o governo do Rio considerar necessário serão colocados à disposição o sistema penitenciário nacional, a Força Nacional e a Polícia Federal.

Ele negou, porém, que exista algum tipo de intervenção federal no caso ou no Estado. "Estamos colocando à disposição tudo o que é necessário e só vamos acionar o que o governo estadual achar necessário." Para Barreto, os incidentes podem ser uma reação ao sucesso do projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). "Mas o que importa é o Estado continuar firme. Ele vai enfrentar o crime organizado e certamente vai vencer essa disputa." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão

até breve

Nenhum comentário: