domingo, 7 de novembro de 2010

O enredo era outro


Não queria que fosse assim... mas fazer o quê!!!

Queria voltar ao blog falando de coisas mais “amenas”, como por exemplo à eleição presidencial, mas não deu. Prometo assim, que me sobrar um tempo, fazer um breve apanhado da sucessão.

Mas vamos a essa breve postagem.

Acabo de passar pela Orla I e deparei-me com uma cena inusitada. Em meio aos entulhos de alguns quiosques posicionados do lado contrario do SESI, que poderiam ser aproveitados os materiais em construção de casa para o povo, vejo pneus e arquibancadas.

Instante depois passa uma belíssima caminhonete tendo em um reboque um kart, elucidando assim, minhas dúvidas.

Mas o que mais me chamou atenção foi uma jovem senhora com três filhos, onde o mais velho que não tinha mais de 6 anos, e o menor ainda de colo, reclamava, não sei comigo ou com os filhos:

- não venho mais aqui... uma crio(*)... terrível, não venho mais pru ladicá!

Uma demonstração clássica de preconceito na mesma raça.

Pouco tempo depois encontro-me com um amigo, e lhe conto o fato, ressaltando o principalmente o mais me chamou atenção.

Para quem pensou que o fato mais marcante para mim foio episódio da jovem senhora, enganou-se. O que me chamou mais me alardeou foi à ocorrência de dois eventos em um mesmo dia. A corrida de kart em Guarús em pleno tempo de Bienal.

O meu amigo, um pouco severo em seus raciocínios logo chegou a uma conclusão:

- É simples. De um lado a cultura, literatura, poesia... do outro um exemplo irrefutável de “pão e circo”. Dessa forma a ponte não será transpassada por aqueles que não tem a real idéia do que é uma Bienal. Evitará assim, aglomerações do tipo oba-oba, pois na Orla terá corrida, povo, barraquinhas, cerveja gelada, churrasquinho e pinga!

Saí da presença do meu amigo um pouco triste com suas asseverações, mais cada um com suas opiniões.

Ao chegar em casa, tomando meu banho pensei mais um pouco sobre o assunto. Não concordo com o pensamento do meu amigo, mas temos que refletir, pois ele pode ter razão!
Espero que não!!!

até breve

Nenhum comentário: