segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minoritários da Aliansce aprovam compra de 50% de shopping no RJ

Os acionistas minoritários da Aliansce Shopping Centers aprovaram a aquisição de 50% do Boulevard Shopping Campos, em Campos dos Goytacazes (RJ), na sexta-feira passada.

Em comunicado ao mercado, a empresa informou que todos os acionistas controladores abstiveram-se de votar, tendo em vista que os vendedores são partes relacionadas da companhia.

"Estiveram presentes à assembléia acionistas minoritários representando 58% das ações negociadas em bolsa (free float), dos quais 99,2% votaram favoravelmente à aquisição", revelou a Aliansce.

Matéria publicada pelo Valor no início do mês mostrou que a convocação de assembleia geral para os minoritários aprovarem a aquisição tinha como objetivo evitar um desgastante processo na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), já que o principal acionista do novo empreendimento, com 52%, é um dos fundadores do grupo e atual presidente do conselho de administração da empresa, Renato Rique.

A Aliansce ainda informou que a Pargim Empreendimentos exerceu o seu direito de preferência para aumentar sua participação no Boulevard Shopping Campos de 22,2% para 50%.

O novo shopping terá aproximadamente 19.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e mais de 90 lojas. A inauguração está prevista para abril de 2011 e o shopping já possui 93% de sua ABL negociada.

Ao todo, a Aliansce planeja investir R$ 75 milhões no novo empreendimento. Com esta aquisição, a empresa passa a ter participação em 17 shoppings.

Fonte: O Globo

até breve

Nenhum comentário: