segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Caminhar, o esporte mais barato!


Nossa Campos precisa, urgentemente, de um local decente para quem pratica a caminhadas!


É um absurdo ver pessoas fugindo dos carros para preservarem suas vidas enquanto tentam prorroga-las praticando esporte.


O Jardim São Benedito, um dos lugares mais usado para tal prática, tem suas calçadas esburacadas e a iluminação deixa a desejar, sem mencionar que muitos que caminham ali passam por traz da igreja, tendo que atravessar a Rua Conselheiro Octaviano e enfrentar o deserto que é a frente da Clínica Lilian Neves.


As Orlas estão incondicionadas para a prática do cooper. Na Orla I, as calçadas estão esburacadas, não há segurança, além de que nos fins de semana, o cheiro de urina, dos frequentadores dos quiosques. Na Orla II o movimento do terminal urbano impossibilita o esporte.


Tínhamos o entorno do Salesiano/Americano F.C., no entando, com o advento da Faculdade Universo, tal prática torno-se problemática.


Poderíamos falar na ciclovia, se nos esquecermos dos assaltos, e do trânsito das bicicletas(verdadeiras detentoras do direito de usá-la).


Temos o bairro Flamboyant, se também esquecêssemos dos corriqueiros roubos.


Podemos falar no o Horto Municipal e o bairro residencial Horto, todos dois de fácil acesso! Para um morador do Parque Tarcísio Miranda chegar na periferia do Horto já terá feito sua caminhada, sem falarmos do trânsito que terá que enfrentar até lá.


Temos a Avenida Nilo Peçanha - com Ç, e não com SS: segurança zero e com um transito infernal.


Há a Rua Cora de Alvarenga, alguém se habilita?


Existe a Avenida Presidente Vargas, com segurança própria... da própria Comunidade Baleeira!


A Estrada do Contorno... a Avenida José Carlos Pereira Pinto... a Avenida Carlos Alberto Chebabe... a Beira Valão... a Avenida Arthur Cardoso Filho - aquela do Joquei Clube ... entre outras tantas... alguém se habilita?


No fim do ano passado, foi criado um espaço que estão usando como pista para caminhadas, o prolongamento da Avenida Arthur Bernades, ainda não conheço. Uns falam bem, outros... Um dia vou até lá, somente para poder ter subsídios para argumentar!


O esporte mais barato para o povo é caminhar, pois não precisa de professor, e nem de equipamentos sofisticados... apenas um tênis e um local decente!


Fica a sugestão!


até breve

3 comentários:

Rosângela disse...

Resta saber se o lugar para qual vou, tem lugar bom para caminhar. Quanto a Campos, você não falou da Alberto Torres...( o pior são as paradas nas esquinas...rsrs)

Cláudia Eleonora disse...

Também acho um absurdo no momento em praticarmos nossas caminhadas diárias temos que concorrer com ciclistas, carros ou assaltantes em lugares escuros e desertos.
Que vergonha!!!!

Rosângela disse...

Eu só ando pela Alberto Torres... de dia... olhando as florzinhas de mato na beira dos muros...

Um dia meu filho estava caminhando ali e um garoto passou de bicicleta e tirou o boné dele. Ele deixou para lá. O carinha que via atrás, ficou "pau da vida" e foi atrás do garoto, achando que meu filho não deveria deixar a "coisa" assim. Mas, o meu filho, acabou conversando com os dois e ficou tudo bem... e aí o garoto que pegou o boné, olhou para meu filho e falouu: Cara,na moral,você é muito legal. Toma seu boné. E aí meu filho falou: "Fica com ele de presente e não esqueça uma coisa: É Jesus quem está dando para você".
Ele havia ganhado( ou é ganho?) de presente este boné de couro, lindo e muito caro, mas preferiu dar para o garoto....
É isso.. gente... Paz.

E foi ali... na Alberto Torres...
Uma história que aconteceu.