sábado, 26 de setembro de 2009

Cartão de Débito - Cuidado




Golpe antigo ainda aplicado no comércio. CUIDADO !!!!!!

Se você está acostumado a realizar transações com cartões de débito automático, tome muito cuidado com a utilização de seu cartão. Os meliantes sempre imaginam e criam uma maneira de nos enganar no momento de distração.

Ao efetuar um pagamento via débito automático, o operador passa o cartão, não registra nenhum valor e pede que você digite a senha na maquininha, só que não percebemos que o mesmo não digitou o valor da compra.

Então ao digitar a sua senha ela aparecerá no display pois a máquina estará entendendo que a senha é o valor da transação. O vendedor, espertamente, diz que houve um erro e pede novamente o nosso cartão e passa-o novamente, registra o valor correto e pede que digitemos a senha, enfim, uma venda normal.

Agora ele já possui o número do cartão e a senha e o nosso banco. De posse dessas informações os nossos cartões são clonados e os ladrões efetuam diversas compras em nosso nome.

Preste muita atenção, ao passar o cartão não digite a senha sem antes conferir o valor da compra que aparecerá no display da maquininha. Somente depois de conferir o valor é que você poderá digitar a senha.

até breve

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.