quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um pouco tarde... mas está postado!


Primeiramente quero pedir desculpas aos Advogados e amigos Filipe Franco Estefan e Carlos Alexandre de Azevedo Campos por somente agora ter tido acesso ao e-mail enviado a este, podemos assim dizer, "blogueiro".

Mas existe uma máxima em nosso cotidiano que é a seguinte: " antes tarde do que nunca!!!"

"CARTA AOS ADVOGADOS

SOMOS CANDIDATOS

Com o objetivo exclusivo de consolidar os avanços alcançados, tanto no campo institucional, quanto no campo social, com a administração da 12ª Subseção da OAB/RJ durante o triênio 2007/2009, nós, FILIPE FRANCO ESTEFAN e CARLOS ALEXANDRE DE AZEVEDO CAMPOS, atuais Presidente e Vice-Presidente da OAB, decidimos, junto ao nosso grupo de trabalho, ser candidatos à reeleição de nossos respectivos cargos para o próximo triênio.

Contamos com o manifesto apoio de 33 dos atuais 34 Conselheiros de nossa Subseção, que acompanharam nosso trabalho árduo, comprometido com os advogados, e por isso reconhecem nosso valor e empenham seus esforços para alcançarmos à vitória nas eleições.

Somos também os candidatos do atual Presidente da Seccional da OAB/RJ, WADIH DAMOUS; em suas próprias palavras, nossa reeleição consiste em um “desejo incondicional” seu, e isso em reconhecimento ao excelente conceito que nossa administração conquistou pelo seu TRABALHO em defesa da categoria e de suas prerrogativas, considerada uma das melhores administrações de todo o Estado do Rio de Janeiro.

E nosso apoio à reeleição de WADIH DAMOUS também é incondicional em reconhecimento ao sucesso alcançado por sua administração, à recuperação da credibilidade da OAB/RJ junto aos ADVOGADOS fluminenses e à sociedade, à sua eficiência administrativa e aos seus esforços em tornar positiva a relação interinstitucional entre Seccional e Subseções.

A gestão do Dr. WADIH DAMOUS inspira confiança, e por isso acreditamos que a administração da Seccional está muito bem entregue em suas mãos.

Qualquer coisa diversa é mentira!

Independente de falsas acusações e infundadas críticas que venham a ser feitas por movimentos de oposição, manteremos nossa campanha sempre dentro do elevado padrão ético que pautou toda a nossa administração e que foi também a marca de nossa vitoriosa campanha nas eleições de 2006. E assim o faremos porque, para nós, a OAB é algo sagrado e não merece qualquer espécie de exposição negativa.

Desrespeitar a OAB com campanhas eleitorais sem um padrão ético adequado é desrespeitar aos próprios ADVOGADOS, e com isso não compactuamos!

Nosso maior compromisso sempre foi, é e sempre será com os ADVOGADOS; nossos atos e decisões são e sempre serão em busca do que acreditamos ser o melhor para nossa classe. Para nós, administrar a OAB é uma missão institucional, e nunca uma obsessão política.

Estamos certos de que o apoio dos ADVOGADOS é conquistado com ÉTICA, RESPEITO, CREDIBILIDADE e TRABALHO, muito TRABALHO em favor dos direitos e da dignidade dos ADVOGADOS, e não com o sopro constante e desesperado de mentiras ou de falsas promessas.

Nosso TRABALHO foi e é real, não é virtual; é feito por pessoas de carne e osso, não é uma fantasia ou fruto do anonimato. E os ADVOGADOS reconhecem este TRABALHO e, se for da vontade soberana deles, daremos prosseguimento, pois ainda existem outros grandes projetos a serem realizados.

Nosso desejo e esforço fundamentam-se exclusivamente na indispensabilidade do ADVOGADO à Justiça e à sociedade e não advêm de qualquer pretensão política obsessiva.

Em nome dos ADVOGADOS, faremos uma campanha pautada na ÉTICA e no decoro; não vulgarizaremos o processo de escolha dos nossos representantes.

Durante nossa campanha, responderemos a quaisquer mentiras, falsas acusações e críticas infundadas com MAIS ÉTICA, MAIS RESPEITO, MAIS CREDIBILIDADE e MAIS TRABALHO!

Este é o compromisso da ORDEM DE VERDADE.

Em defesa do ADVOGADO, da JUSTIÇA e da VERDADE, subscrevemo-nos.

Filipe Franco Estefan
Carlos Alexandre de Azevedo Campos"




até breve

Nenhum comentário: