quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos Professores



Não ia postar nada sobre o assunto, mas olhando meus e-mails, deparei-me com esta carta, que me fora enviada no dia 07 de setembro deste ano.




Eis a carta:




"Carta aberta à população do Estado do Rio de Janeiro:

Nós, professores servidores do Estado do Rio de Janeiro, escrevemos esta carta aberta à população do Rio de Janeiro para mostrar aquilo que realmente envolve a questão do Nova Escola e a diminuição do nosso plano de carreira.

A princípio, não foi dito o valor do salário do professor estadual, que é de apenas R$607,26. A população deve imaginar que recebemos alguma ajuda extra, como vale transporte, vale refeição, que qualquer empresa é obrigada a pagar a seu funcionário. Porém, não é isso o
que acontece, não recebemos estes benefícios que são direito de todo o trabalhador, e ainda temos o desconto previdenciário de 11%, recebendo um salário líquido de aproximadamente R$540,00.

O Governo faz propagandas na televisão dizendo que deu laptops para todo professor, mas na verdade, estes laptops foram adquiridos pelo sistema de comodato. Atualmente, observamos a climatização das salas de aula, onde o Governo aluga os aparelhos e ainda terá um consumo absurdo de energia elétrica, gerando contas de luz bastante elevadas.

A incorporação do Nova Escola, se dará até 2015, em 7 parcelas. O governador já se considera reeleito. Um outro ponto, é o grande número de pedidos de exoneração de professores, estima-se que seja aproximadamente 30 por dia!
Não existem condições de trabalhoe isso nos incomoda.

Contudo, o que mais nos deixa indignados, é a carta compromisso enviada a nossos lares onde o mesmo governador empenha sua palavra e agora se esquece de tudo aquilo que prometeu.
Não somos ouvidos, e ainda vemos a imprensa nos virar as costas e distorcer a situação real. Somos pais e mães de família, que fizeram um curso superior, na esperança de um futuro melhor.

Contamos com a compreensão e a colaboração da população do Estado do Rio de Janeiro.

Agradecemos imensamente a atenção"




Professores do Estado do Rio de Janeiro
_ _ _

Feliz Dia dos Professores!!!




Pois apesar de tudo, sempre há como ser feliz...

até breve

Nenhum comentário: