sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Happy hour aumenta chances de sucesso na carreira


Texto da Imagem:

"Happy hour aumenta chances de sucesso na carreira, diz estudo da France Presse, em Edimburgo (Reino Unido)


As pessoas que saem depois do trabalho para beber com os amigos têm mais chances de serem promovidas no emprego do que as que não gostam de happy hour, revela um estudo realizado na Universidade de Sterling, na Escócia, e divulgado hoje pela imprensa britânica.

Os trabalhadores que bebem álcool com moderação ganham em média 17% mais que seus colegas que não bebem, mostra a pesquisa, feita por uma equipe de economistas da faculdade. Tomar chopp no bar depois do expediente ajuda a criar um clima de confiança entre os colegas. Além disso, as pessoas estreitam suas relações e tornam o dia-a-dia mais descontraído no trabalho, aspectos positivos para o futuro da carreira, explicam os pesquisadores.

Por outro lado, os grandes bebedores (aqueles que tomam mais de 12 litros de álcool por semana, para os homens, e nove litros, para as mulheres) ganham em média 6% a menos que seus colegas moderados. Mas ainda assim continuam recebendo 5% a mais que os caretas .

O estudo foi lançado pelo governo escocês, com 17 mil entrevistados nascidos no Reino Unido, em 1958. O progresso dessas pessoas na carreira foi avaliado a partir de entrevistas regulares. Mas só agora os pesquisadores da Universidade de Sterling concluíram a análise dos últimos resultados, levantados em 2000.

"O estudo mostra que não é melhor evitar o álcool", resumiu o professor David Bell, do departamento econômico da universidade. " As pessoas que bebem moderadamente parecem de fato receber melhores salários. Os salários começam a cair quando as pessoas ultrapassam o limite recomendado pelo governo. Mas é preciso beber realmente muito para que o álcool seja um problema na vida da pessoa", concluiu."
_ _ _


E olha que a matéria é de 2006... e eu só fico sabendo agora!!!

até breve

Nenhum comentário: