sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Depois da Marinha, Exército e Aeronáutica entram na guerra do Rio


Ontem, policiais em blindados ocuparam a Vila Cruzeiro, QG do Comando Vermelho, em ação que teve até fechamento do espaço aéreo.

Depois de cinco dias de confrontos no Rio, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou 800 homens do Exército para a cidade, além de mobilizar Aeronáutica e Polícia Federal. Ontem, em operação policial sem precedentes, já com apoio de blindados da Marinha, a polícia ocupou a Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (zona norte do Rio), após 40 horas de intenso tiroteio.


Marcos Michael/EFETática. Maior operação da semana mobilizou 510 policiais; "virou uma guerra civil", disseram moradores, que chegaram a fugir assustados; ruas da Penha ficaram vazias e comércio, fechou
"Não é humanamente possível que 99% das pessoas sejam molestadas por gente que está na marginalidade. Portanto, o Rio pode ficar 100% tranquilo que o governo dará ajuda", disse Lula em Georgetown, capital da Guiana. Segundo ele, um pedido formal de auxílio para uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) foi feito anteontem pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

O Exército vai garantir a proteção dos perímetros das áreas ocupadas por policiais. Já a Aeronáutica vai enviar dois helicópteros. Ainda serão mandados mais dez blindados das Forças Armadas, além de equipamentos de comunicação e óculos de visão noturna. Pela primeira vez na história, homens da Polícia Federal, pelo menos 300, atuarão no Estado já a partir de hoje.

Pelo menos 35 pessoas já morreram no Rio desde domingo. O número não inclui os mortos de ontem na Vila Cruzeiro, quartel-general do Comando Vermelho - o total não foi revelado pelo governo. Ontem, os ataques continuaram e se espalharam pela cidade, atingindo até o Túnel Rebouças, que liga as zonas norte e sul. Nos cinco dias, pelo menos 61 veículos já foram incendiados.

Fonte: Estadão

até breve

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Caraca, chu! Tomeu um susto! Não é que li: Depois da Marina??? kkk

Mas na verdade, meu coração tá triste por causa do Rio de Janeiro... Meu Rio.... o Rio de Deus... Que pena... a porta fechou. Deus me falou e chorei muito. Acre é a porta para BRasil...É do Acre.E isso é Vontade de Deus e amo a vontade de Deus.

Bem, Chu, por tudo o que tenho aprendido com meu Deus Yahweh Pai Amado, ( e aprendo pouco... tem muitos que sabem muito mais muito mesmooooo... e amo ler todos)quando Deus abre uma porta de uma Cidade para o País e o governante desta Cidade dá a chave para o diabo( o opositor, o adversário), Deus fecha esta porta e não há capeta que abra. Só se Deus resolver abrir. Mas o que tenho aprendido é que para isso tem que haver arrependimento genuíno. Ora, se um governante consulta cobra coral em fundações,zumbi em quilombolas, e etc e diabol, é porque este governante confia no sobrenatural, né não? É porque este governante sabe que tem forças além dele nesta coisa de governar, né não? Então por que a burrice de consultar cobras e zumbis sabendo que eles são traidores maus, em vez de consultar o Deus Yahweh Bondoso? Ora... sabe por quê? Porque o Deus Yahweh Bondoso só nos dá coisas para que possamos repartir, e cobras feiticentas ´fingem que dão, para que o outro explore, roube, destrua e seja explorado. Como a cobra cega o que pensa que é esperto, ela faz esta quizumba...Que zomba de todos.. Enquanto isso as casas de lhões, helicopteros de lhões, trens de lhões quilombolas de lhões vão atravessando o país mais enganado que pai e mãe de filhinho mimado.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Cont.:
É isso, Chu. Acredite quem quiser...
Rio de Janeiro agora vai estar nas mãos do Deus Vivo e todos aqueles que se enveredaram por "iniquidade" serão tratados por Deus, e se forem humildes podem, como filhos pródigos, terem restituidos o que perderam, pois Deus Yahweh não é vingativo. É bom. E todos usufruem. Numa boa. Com beleza, riqueza e tudo de mais lindo.E nada de quilombola.. Pelo Amor de Deus. Somos Um, Pô! Qual é? Que palhaçada é essa? Somos uma linda raça humana para usufruir tudo de lindo.
Dá-lhe Marina, chegou sua vez...
Vou tirar Rio de Janeiro e Sergio cabral do meu blogue. Mas Jesus não abandonou não. É que agora a vez é do Acre.

Assim funciona no Reino: JUSTIÇA DE DEUS É ASSIM. VAMOS QUE A CAMPNHA DE MARINA COMEÇOU AGORA.

E eu que pensava que ia visitar Lula... eu hein? Cada coisa Aventurenta neste Reino de Deus... eu hein...Já estava com uma postagem prontinha e vi aqui uma tal de Carmen e Marina. Cliquei e foi esta revolução. Sim, sigo Deus... Ele sabe o final melhor que nós.