quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Roda de Conversa Quilombolas ocorre no CCMar


Será realizada nesta quinta-feira, às 18h, no Centro de Convívio dos Meninos do Mar (CCMar), a “Roda de Conversa Quilombolas”. O Projeto Larus receberá representantes de comunidades remanescentes de Quilombos do estado do Rio de Janeiro.

O Larus tem como um de seus objetivos o resgate da identidade cultural junto às comunidades costeiras. Na sua trajetória, deparou-se com as comunidades Quilombolas que vivem na região de atuação do projeto - de Santa Vitória do Palmar a Mostardas.

Durante esta semana, promove a troca de experiências com algumas lideranças das comunidades remanescentes dos Quilombolas do RJ - Campos dos Goytacazes, Rasa/Armação de Búzios e São Francisco de Itabapoana, recebendo-os na região para várias visitas e discutir problemas comuns.

A agenda começa por Pelotas, nesta quarta-feira. O encerramento das visitas ocorre no dia 29, em Santa Vitória e Barra do Chuí.

Fonte: Jornal Agora

até breve

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Ah... se eu pudesse participar desta roda. Teria muitas perguntas a fazer e Jesus UMA SÓ RESPOSTA A DAR.

Esse negócio de "consciência negra" num me entrou no coração. NUNCA! Tenho uma tese. E já conversei com muitos sobre isso e acordaram, sabia? Pois é.
É dialogando que nos entendemos.

E se os negros quizerem continuar nas quilombolas com sua consciência enzubizada( vejamos o que significa zumbi) é um direito (?). E temos que respeitar.
Por mim, os negros e negras lindos viveriam com dignidade e consciente como qualquer um de que somos humanos, e precisamos conviver em amor e respeito uns com os outros.Conviver numa boa mesmo. Seja quem somos.Pois no diálogo aprendemos, muito. E aprendi isso na FAFIC com Filosofia de irmã Soraya e Luzia. Temos que ler linhas e entre linhas para não sermos objetos e nem deixar que o próximo seja.