segunda-feira, 16 de maio de 2011

Projeto exibe curtas-metragens na Região dos Lagos e Norte Fluminense


O Projeto Curta na Praça apresenta, a partir do dia 21 de maio até 29 de junho, sessões ao ar livre de curtas-metragens premiados, com pipoca e refrigerante de graça, nas cidades de Búzios e Cabo Frio, na Região dos Lagos, e São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e e Macaé, no Norte fluminense. Esta edição vai exibir 26 curtas nacionais de animação, ficção e documentários, ganhadores de diversos prêmios no Brasil e no exterior.

A programação exibida pelo Curta na Praça, que leva o cinema a lugares com pouca frequência às salas de projeção e a uma plateia própria, foi montada estrategicamente para o perfil de cada cidade. O projeto recebeu mais de 18 mil pessoas nos três anos anteriores e espera receber, nessa edição, cerca de 600 pessoas por exibição. Os títulos selecionados não possuem cenas de violência, sexo ou drogas, mas sim temas que fazem crianças, jovens, adultos e idosos pensarem ou apenas sonharem no escurinho do cinema.

Para muitas pessoas, o Curta na Praça representa a primeira ida ao cinema. “Tem gente que fica deslumbrada com o número de cadeiras e com o tamanho da tela. Famílias inteiras assistem à programação”, conta Juliana Teixeira, idealizadora do projeto.

O Curta na Praça tem como objetivo democratizar o cinema brasileiro e resgatar os programas feitos em família. A proposta é atuar no acesso e na formação de público, disseminando valores humanos a partir do cinema.

Programação Projeto Curta na Praça 2011

- 21 e 22/05 (Sábado e Domingo) - São Francisco de Itabapoana (Praça dos Três Poderes) - 1 sessão por dia, às 20 h.

- 4 e 5/06 (Sábado e Domingo) - Búzios (Praça Santos Dumont) - 2 sessões por dia, 18h30 e 20h30.

- 11 e 12/06 (Sábado e Domingo) - Cabo Frio (Praça São Cristóvão) - 2 sessões por dia, 18h30 e 20h30.

- 18 e 19/06 (Sábado e Domingo) - São João da Barra (Cais do Imperador) - 1 sessão por dia, às 20 h.

- 28 e 29/06 (Terça e Quarta) - Macaé (Praça Veríssimo de Melo) - 2 sessões por dia, 18h30 e 20h30.

Fonte: O Dia

até breve

Nenhum comentário: