terça-feira, 17 de maio de 2011

Líder em locação de máquinas, Solaris prepara abertura de filial em Macaé


A ampla rede de serviços integrada com filiais em todo o País da empresa está para ser ampliada com unidade em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, onde a Solaris também participa de 14 a 17 de junho próximo da Brasil OffShore. O objetivo é atender às exigências de diferentes mercados, oferecendo soluções, experiência e flexibilidade.

A filial de Macaé localiza-se num dos municípios brasileiros que mais cresceram na última década, particularmente por conta do desenvolvimento da indústria do petróleo e gás na região da Bacia de Campos, responsável por 80% da produção de petróleo e 47% da produção de gás natural do País.

Com foco nos segmentos de mineração, óleo e gás, e investindo para ampliar a participação na construção civil, a Solaris Brasil, empresa de locação de equipamentos, tem mantido forte ritmo de crescimento sustentável, segundo Paulo Esteves, diretor comercial. O crescimento de 2009 (15%) já havia ficado entre os três maiores do mundo, segundo levantamento do Grupo KHL, e em 2010 atingiu 35%, totalizando faturamento de US$ 72 milhões.

Prevendo investir mais U$ 60 milhões no crescimento orgânico de sua frota e abrir quatro novas filiais em 2011, além de projetos estratégicos com foco nos preparativos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, Esteves avalia com bons olhos as oportunidades do ano de 2011 para o segmento e planeja crescer 50%.

A empresa participa de grandes obras como a rodovia Transnordestina, em PE, do Rodoanel e do Metrô de SP e da construção de estradas no ES e RS, mas a maior participação no faturamento vem de serviços prestados às grandes empresas do segmento de óleo e gás e mineração, setores que não demonstram sinais de arrefecimento.

A Solaris no Brasil conta com frota de 2.500 equipamentos com plataformas de trabalho em altura; manipulador de carga; grupos geradores de energia; compressores de ar; máquinas pra movimentação de terra e torres de iluminação.

Brasil Offshore- A Solaris Brasil participará da Brasil OffShore, principal evento do setor de petróleo e gás, de 14 a 17 de junho de 2011, em Macaé/RJ. A empresa levará para o evento seu novo gerador configurado para o setor Off Shore de dimensões compactas e diversos dispositivos de segurança. [Site: www.solarisbrasil.com.br ].

Fonte: Fator Brasil

até breve

Nenhum comentário: