terça-feira, 10 de maio de 2011

Google modifica pesquisa por imagens


Inovação é com certeza uma das maiores marcas da Google. A empresa que já é dona do Youtube e do Android, sistema operacional concorrente do iOS, anunciou mais um aprimoramento no Google Images Search, ferramenta do serviço para a pesquisa de imagens.

De acordo com o anúncio publicado no blog da empresa, quando alguém realizar uma busca por imagens, seu resultados poderá ser divididos por assuntos, a escolha do usuário.

Por exemplo, se o usuário procurar “Rio de Janeiro, poderá exibir as imagens em subcategorias, como Pão de açúcar, Lapa, Cristo Redentor.

Segundo a empresa, o objetivo da mudança, é o mesmo de sempre: facilitar as pesquisas. “Quando você está à procura de imagens, às vezes pode ser difícil se lembrar exatamente as palavras certas para descrever o que você tem em mente”, diz o post do blog.

Muito bem elaborado o programa do Google aplica dois algoritmos, um para encontrar semelhanças semânticas e outro para identificar padrões de imagem.

A ferramenta deve será aplicada globalmente já na próxima semana. Para ativá-la, bastará clicar em Classificar por assunto, na coluna de opções localizada à esquerda.

Fonte: lazer tecnologia

até breve

Nenhum comentário: