quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Campista, estudante de medicina, é vitima de arrastão ontem no Rio


Reconhecidos por arrastão são acusados de assassinato no Rio.

Criminosos promoveram, nessa quarta-feira de manhã, o quinto arrastão desde a noite de segunda-feira na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Desta vez, bandidos, que usaram até granada na ação, escolheram uma rua residencial do Jardim Botânico, na Zona Sul. A Polícia Militar anunciou medidas para tentar evitar os ataques na região e na Barra da Tijuca. Dois suspeitos de participação no assalto - conhecidos pelo envolvimento em ações semelhantes - foram identificados.

Os dois suspeitos reconhecidos pelas vítimas são investigados por participação no sequestro e morte de um advogado, ocorrido no ano passado no Recreio dos Bandeirantes.

Por volta das 6h50, quatro homens num Honda Civic fecharam a Rua Faro, próximo à Rua Jardim Botânico, e deram início à série de roubos. Eles saquearam motoristas e pedestres que passavam na hora, levando carteiras, documentos, celulares, joias e outros pertences. Seis pessoas - quatro motoristas e dois pedestres - foram à 15ª DP (Gávea) e prestaram queixa do arrastão.

"Eu desci do meu prédio e, assim que coloquei o pé na rua, fui surpreendida por um homem armado. Ele pediu minha bolsa e me ameaçou. Disse que podia me matar. Tinha um outro homem com uma granada. Ele dizia que ia explodir todo mundo. Esse homem chegou a deixar a granada cair no chão, mas o outro bandido brigou com ele, dizendo para ele prestar atenção", descreveu uma residente de Enfermagem.

Natural de Campos, no Norte Fluminense, a jovem desabafou. "Vivo sozinha aqui no Rio. Tudo o que eu queria agora era voltar para lá. Assim que terminar (o período de residência médica), volto. No Rio, não vou ficar", ressaltou.

Matéria completa: Notícias Terra

até breve

Nenhum comentário: