domingo, 5 de setembro de 2010

O Veterano Skatista Campista, Romeu Lins, volta a dar suas manobras


3ª Etapa do Festival Paulistano de Skate 2010

Embaixo de um sol escaldante, aconteceu em 28 e 29 de Agosto a terceira etapa o Festival Paulistano de Skate no CEU Casa Blanca, na Zona Sul da cidade de São Paulo.

Agora foi a vez das modalidades de Solo com a realização da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Freestyle 2010 para iniciantes, amadores 1, profissionais e legends mais um Game of S-K-A-T-E para iniciantes e amadores 2.

Apesar do CEU Casa Blanca possuir uma boa pista de Skate, as disputas de Freestyle e Game of S-K-A-T-E aconteceram numa das duas quadras poliesportivas do local, ficando a pista de Skate livre para o público presente que usufruiram muito por sinal.

Como nas etapas anteriores do Festival Paulistano de Skate, todos competidores tiveram gratuitamente inscrições, seguro contra acidente pessoal, guarda volumes, alimentação, fisioterapia e ambulância de plantão.

Compareceram 73 participantes dos Estados de S. Paulo (Atibaia, Guarujá, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mauá, Osasco, Ourinhos, Santo André, S. Caetano dos Sul, S. José dos Campos, S. Paulo e Sorocaba) e Rio de Janeiro (Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro).

Esta quantidade poderia ser muito maior pois foram sentidas a falta no Freestyle dos profissionais Per Canguru, Claudio Higa e Fábio Jaspion, dos amadores Rodrigo Texaco, Carlos Bizarro, Klaus Magalhães e Victor Colens, dos legends César Gyrão e Luciano Kid entre outros.

O primeiro dia de competição, sábado 28 de Agosto, foi reservado para os freestylers demostrarem sua arte em cima do carrinho totalmente coreografada nesta que é uma das primeiras modalidades surgidas no Skate mundial e já foi a principal durante muito tempo na década de 60 e metade dos anos 70.

Até alguns skatistas voltaram a competir no Freestyle depois de muito tempo como o Didi Nagao de S. Paulo e o veterano Romeu Lins de Campos dos Goytacazes/RJ que há 20 anos nem andava de skate!

O nível apresentado foi alto durante os dois dias de evento e teve momentos emociantes como as apresentações praticamente sem erros dos paulistanos René Shigueto e Fabiano Passarinho no Freestyle Profissional, de Eddie Gralha de Ourinhos/RJ e Edmar Marroca do Rio de Janeiro/RJ no Freestyle Legend.

Fonte: SK8 Home

até breve

Nenhum comentário: