domingo, 12 de setembro de 2010

Vovôs e vovós de Campos têm um mês inteiro de atividades


Prefeitura preparou agenda que inclui palestras, esportes, bailes e shows para a população da melhor idade

Campos - Setembro é o mês da terceira idade em Campos dos Goytacazes. A prefeitura preparou extensa programação com diversas palestras, atividades esportivas, bailes e show do grupo The Fevers — escolhido pelos próprios vovôs e vovós.

As palestras debaterão temas como Alzheimer, violência e maus-tratos, Estatuto do Idoso e envelhecimento com qualidade de vida. Também será lançado o projeto de inclusão digital. A homenagem aos idosos, iniciada dia 1º com Missa em Ação de Graças, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vai até dia 28.

TRÊS MESES DE PREPARO

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Delso Gomes, elogiou a programação. “Há três meses, vínhamos definindo os eventos. Tudo foi proposto pelos idosos e ampliado pelo governo. Haverá concurso da Rainha da Terceira Idade, no Teatro Trianon, apresentação teatral e, no Dia Nacional do Idoso, 27 de setembro, um almoço balanceado, com brindes e baile”, detalhou.

O prefeito Nelson Nahim fala que a festa tem o objetivo de festejar a terceira idade. “É uma superprogramação, preparada com um carinho especial. Esta festa especial, durante um mês inteiro, é para demonstrar o carinho que temos por eles”, concluiu o prefeito.

Fonte: O Dia Online

até breve

Nenhum comentário: