quinta-feira, 17 de março de 2011

Assistentes sociais cadastram moradores das áreas ilhadas em Campos


Objetivo é atender às necessidades das famílias vítimas da chuva.

Assistentes sociais da Secretaria de Promoção Social de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, foram nesta quinta-feira (17) à comunidade de Pernambuca, na zona rural do município, para avaliar as necessidades das 42 famílias que estão ilhadas na região por causa da chuva.

Com o cadastro, a Defesa Civil vai poder definir o que cada família está precisando.

Na manhã desta quinta-feira o órgão levou de barco garrafões de água e mantimentos para os moradores das áreas isoladas.

Casas, escolas, pontes e pastos estão cobertos de água em Pernambuca. O rio Mocotó transbordou e, desde sábado (12), muitas casas no Norte do Imbé e Pernambuca estão ilhadas.

As chuvas

Desde sábado, a chuva no norte fluminense provoca estragos e causa o transbordamento de vários rios da região. Centenas de famílias estão fora de casa por causa da cheia.

Em Campos, as áreas mais afetadas são a região do Imbé, onde o nível do rio Mocotó subiu e deixou pelo menos 70 famílias ilhadas, e em Ururaí, onde a água do rio Ururaí invade várias casas.

O secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, informou que não há como prever quantas famílias ainda vão ter que sair de casa.

Fonte: R7

até breve

Nenhum comentário: