terça-feira, 22 de março de 2011

Dr. Luiz José de Souza, professor de clinica médica da FMC presente no 47º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical


Sanofi-aventis é destaque no 47º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical em Natal

- Os desafios no controle da dengue será um dos principais temas que reunirá pesquisadores nacionais e internacionais em Simpósio Satélite da Sanofi Pasteur.

- Exposição sobre Dengue, com jogos educativos, e a Exposição Epidemik, sobre as grandes epidemias mundiais, são atrações do evento e estarão abertas para visita de escolas com agendamento -

Pelo 5° ano consecutivo, a Sanofi-Aventis participará do 47° Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, (MEDTROP 2011), entre 23 a 26 de março, em Natal, que traz como tema central as Doenças Tropicais e Centros Urbanos.

A empresa marcará presença em várias atividades do congresso. Na abertura do Congresso, o médico Dr. Jaderson Lima, Diretor de Alianças Médicas e Científicas da Sanofi-Aventis, participará da mesa de abertura.

No dia 25 de março, será realizado um Simpósio Satélite sobre “Os desafios no manejo da dengue: do diagnóstico à prevenção”, com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais. Durante o encontro, serão abordados os seguintes temas: Novidades na epidemiologia da dengue no Brasil, pelo Dr. João Bosco Siqueira Jr, professor adjunto da Universidade Federal de Goiás, Manejo clínico da dengue – como diagnosticar precocemente e evitar complicações, com o Dr. Luiz José de Souza, professor de clinica médica da Faculdade de Medicina Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, e Desenvolvimento Clínico da Vacina tetravalente contra a dengue, pelo Dr. Jean Lang, médico, Ph.D, Vice-Presidente Associado de Pesquisa e Desenvolvimento e chefe do Programa de Dengue da Sanofi Pasteur.

Já no dia 26 de março, haverá uma mesa-redonda sobre Prevenção de Doenças Negligenciadas, moderada pelo Dr. Marcos Boulos, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e que contará com a participação do Dr. Benedict Blainey, Diretor de Acesso a Medicamentos do Grupo Sanofi-Aventis e do Dr. Jean Lang, médico, Ph.D, Vice-Presidente Associado de Pesquisa e Desenvolvimento e chefe do Programa de Dengue da Sanofi Pasteur.

Exposições Dengue e Epidemik

Entre as principais atividades do congresso, está a Exposição Dengue, parte do Programa Ciência Móvel da Fundação Oswaldo Cruz. A mostra traz informações sobre a propagação da doença no mundo, desde as primeiras referências feitas à moléstia até os dias atuais e busca informar e mobilizar a sociedade no combate ao mosquito da dengue. Em painéis ilustrados, o visitante terá informações sobre o vírus, o ciclo de transmissão da doença e os sintomas.

O visitante ainda poderá aprender de forma lúdica sobre a doença por meio do jogo eletrônico educativo “Fora Dengue”, baseado no Gibi “Fora Dengue”, criado em parceria com a sanofi-aventis. A versão impressa do Gibi “Fora Dengue” também será distribuída no local.

A Exposição francesa Epidemik - uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz e a sanofi-aventis, com incentivo da Lei Rouanet do Ministério da Cultura – que estreou em outubro de 2009, no Rio de Janeiro, e já percorreu cidades como São Paulo e Foz do Iguaçu, marcará presença pelo segundo ano consecutivo no Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. Considerada uma das mais originais exposições culturais já realizadas sobre tema das epidemias no mundo, Epidemik foi originalmente criada pelo Museu La Cité des sciences et de l'industrie/Universcience, de La Villette, em Paris.

Um afresco com a projeção contínua de seis filmes traz um panorama das principais epidemias mundiais e aborda o comportamento das populações em situações de crise, com destaque para as descobertas e os avanços nas políticas de saúde pública, com os temas: O fim do otimismo; As grandes rupturas na história das epidemias; Organizando a luta: cordões de isolamento e quarentenas; Epidemia e discriminação; A caminho de uma quarta ruptura?; A descoberta da doença de Chagas.

Box Serviço:

47º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP)

Local: Hotel Pirâmide Natal Resort e Convention

Data: 23 a 26 de março de 2011, das 8h00 às 18h00

Endereço: Avenida Senador Dinarte Mariz, 1717, Via Costeira, Natal,

Visitas escolares com agendamento: 11-3759-6230, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, com Tamires Rodrigues.

Para mais informações: www.medtrop2011.com.br

Entrada franca

Obs.: o acesso ao Congresso de Medicina Tropical é restrito aos profissionais de saúde previamente inscritos no evento.

Sobre a sanofi-aventis Brasil:

No Brasil desde o final dos anos 50, a sanofi-aventis emprega 4.500 pessoas e dispõe de 3 unidades industriais. Atuando da prevenção ao tratamento, o grupo dispõe de um dos mais amplos portfólios de medicamentos e vacinas do país. No campo social, a sanofi-aventis Brasil se destaca como uma das farmacêuticas que mais investe em ações sociais, e já aplicou, desde 2004, mais de R$ 35 milhões no país, beneficiando, em média, 2,5 milhões de pessoas, anualmente, em mais de 15 programas de longo prazo. Como organização dedicada à saúde, as ações da sanofi-aventis priorizam a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos. A sanofi-aventis também tem desenvolvido vários programas visando à humanização hospitalar, reconhecidos nacionalmente, como as Brinquedotecas Hospitalares “Nossos Sonhos São Possíveis”, o “Música nos Hospitais” e o Programa Conviver, implantados em hospitais públicos de vários estados brasileiros. Outros projetos de alcance nacional, como a Coleção “Comida que Cuida”, a Exposição Epidemik e o Projeto Arte com Saúde, refletem publicamente o posicionamento ético e participativo da sanofi-aventis com a sociedade. Mais informações, visite: www.sanofi-aventis.com.br.

Fonte: segs

até breve

Nenhum comentário: