sexta-feira, 25 de março de 2011

Moradores da zona rural de Campos estão sem água


Em Pernambuca, zona rural de Campos, a água está baixando mas as chuvas dos últimos dias ainda causam problemas aos moradores. Estradas ainda alagadas, acessos interrompidos e mais: há pessoas que já sofrem com a falta de água.

No assentamento rural de Pau Funcho, em Pernambuca, só agora, depois de três semanas de alagamento, é que o nível da água que desceu da serra do Imbé começa a baixar. Alguns pontos da estrada principal já estão mais ascessíveis. Mesmo assim ainda há pontos onde não é possível atravessar. O micro ônibus escolar teve que deixar cerca de 20 estudantes para trás.

No assentamento não existe fornecimento de água. Por isso as famílias usam poços, mas com a chuva dos últimos dias, a água do posso fica muito suja, barrenta.

Segundo assessoria da Prefeitura de Campos, a Defesa Civil não recebeu nenhum pedido dos moradores de Pernambuca solicitando galões de água. Mas ainda nesta quinta-feira (24), uma equipe vai entrar em contato com os moradores para saber qual é a real necessidade das famílias.

Vídeo da matéria aqui!

Fonte: in360

até breve

Nenhum comentário: