quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sonangol mantém aposta em Campos


A Sonangol deverá prosseguir com a atividade exploratória no bloco C-M-498, localizado em águas rasas da Bacia de Campos. Apesar de não encontrar hidrocarbonetos na última perfuração na área, a petroleira tem planos de avançar com os trabalhos no segundo período, por dois anos.

A empresa está avaliando todos os dados coletados na área. O último poço da Sonangol no C-M-49 foi perfurado em fevereiro, pela jack-up Mischief, da Seadrill, e exigiu investimentos da ordem de US$ 30 milhões. Batizado Barbarela-1, o poço foi voltado a reservatórios do pós-sal, mas a perfuração atingiu também intervalos mais profundos de pré-sal.

Em paralelo ao trabalho de avaliação dos resultados no C-M-498, a petroleira angolana perfura no momento um poço de águas profundas, no bloco C-M-622, também em Campos, com a semissubmersível Arctic I, da Transocean. A campanha tem por objetivo reservatório de pré-sal.

Batizado SKUA-1, o poço pioneiro atingirá a profundidade de 5.625 m, em lâmina d´água de 853,8 m. O bloco C-M-622 está localizado ao Sul dos campo de Maromba e Papa Terra, ambos operados pela Petrobras.

Fonte: EnergiaHoje

até breve

Nenhum comentário: